publicidade

Menor média de idade na Série A está no São Paulo

O futuro são-paulino já começou.


vipcomm

Com a saída consumada de cinco jogadores experientes do elenco (Fernandão, Cléber Santana, Junior Cesar, Alex Silva e Miranda), a média de idade do time diminuiu consideravelmente. Embasado nas ordens do presidente Juvenal Juvêncio, o técnico Paulo César Carpegiani tem cada vez mais investido em jogadores oriundos das categorias de base e, mesmo aqueles que não foram criados em Cotia, se jovens, terão mais espaço.

A partir de amanhã, no duelo contra o Figueirense, válido pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, no Morumbi, às 21h, os torcedores que forem ao estádio verão um time jovem. Muito jovem, aliás, com uma média de idade de 23,8 anos, algo que coloca o Tricolor como time mais jovem entre as 20 equipes da atual edição do torneio nacional.

“Não vejo esta questão como uma revolução, até porque o São Paulo sempre foi de jogar com muitos garotos. E isso é importante, pois dá confiança para a molecada. Contudo, tenho certeza que não podemos deixar de lado os jogadores mais experientes”, sentenciou o volante Casemiro, que tem 19 anos e, ao lado de Lucas (18) e Wellington (20), forma entre os mais jovens do time titular, amanhã, contra os catarinenses.

Com o provável desfalque do goleiro Rogério Ceni, segundo jogador mais velho do elenco, a entrada de Denis (24 anos) ajuda o time a ficar ainda mais jovem. Nesta faixa etária estão ainda Jean (24), Rhodolfo (24), Xandão (23) e Fernandinho (25). Os únicos que destoam são Dagoberto e Carlinhos Paraíba (ambos 28) e Juan (29). “Os atletas jovens têm uma recuperação mais rápida entre um jogo e outro e, de quebra, mantêm o nível por terem mais fôlego. Mas é natural da juventude cometer alguns erros também”, avalia Juan, o mais velho do time amanhã.

VEJA TAMBÉM
- São Paulo empata com Barcelona-EQU e segue na briga pela liderança
- São Paulo x Barcelona de Guayaquil: Onde assistir e horário do jogo
- Provável escalação do São Paulo para enfrentar o Barcelona-EQU


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 13 2

Comentários (6)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.