publicidade

São Paulo não tem se dado bem com repatriados

Além de Alex Silva, Cicinho, Marcelinho Paraíba e Ricardo Oliveira retornaram. Ilsinho e Luis Fabiano, também

Alex Silva não ganhou nada neste retorno ao clube - (Foto: Eduardo Viana)

A primeira das três gestões de Juvenal Juvêncio, atualmente na presidência do São Paulo e no começo do seu terceiro mandato, foi em 2006. Naquela época, ele era totalmente avesso a contratar jogadores com vínculos curtos ou então repatriar atletas que já tinham atuado pelo Tricolor.

De uns anos para cá, mudou de postura. Fez acertos por pouco tempo, casos de Carlos Alberto e Adriano. E também trouxe atletas que tinham defendido o clube. Um deles foi Alex Silva, que chegou no início de 2010, mas ontem pediu liberação para conversar com o Hamburgo (ALE), detentor dos seus direitos econômicos, e não vai voltar ao Sampa. O contrato, que iria até fim de julho, será rescindido nos próximos dias. Faltam acertos burocráticos.

Recentemente, assim como Pirulito, Cicinho, Marcelinho Paraíba e Ricardo Oliveira tiveram passagens meteóricas – e sem brilho – após retorno. Dos repatriados, Ilsinho, que não apresentou o mesmo futebol de 2006 e 2007, além de Luis Fabiano, que não estreou, seguem no clube.

Alex esteve no CT da Barra Funda na manhã da última quarta-feira, mas, após realizar tratamento na coxa direita no Reffis, segundo apurou a reportagem do LANCE!, retirou seus pertences e, inclusive, presenteou um funcionário do clube com par de chuteiras. Santos e Corinthians procuraram o jogador, que revelou à pessoas próximas que prefere ir para Vila Belmiro, onde tem bom relacionamento com Muricy e outros atletas.

Com a saída de Alex, quarto a sair nos últimos 15 dias, o Tricolor fica mais necessitado de zagueiros, já que Miranda também deixará o Morumbi no fim do seu contrato, em julho, para jogar pelo Atlético de Madrid (ESP). O uruguaio Coates, do Nacional (URU), é o preferido pela diretoria tricolor. Ele vai ser anunciado nos próximos dias.


Jogadores repatriados recentemente

Marcelinho Paraíba
Voltou no início do ano passado. Sem render o esperado, foi emprestado ao Sport. Este ano, retornou, mas acabou rescindindo e acertou em definitivo com o clube de Recife.

Cicinho
Fez contrato de seis meses no início do ano passado. Acabou saindo antes do fim. O clube tinha prioridade para renovar, mas não quis em decorrência das más atuações.

Ricardo Oliveira
Apesar de algumas boas partidas no segundo semestre do ano passado, conviveu com muitas lesões. O clube tentou prorrogar o empréstimo, mas, pelos altos valores, desistiu de investir.

Ilsinho
Chegou no meio de 2010 com vínculo de um ano. Apesar da intenção da diretoria em renovar, viveu altos e baixos neste período. Está longe de ser o da primeira passagem.

VEJA TAMBÉM
- São Paulo empata com Barcelona-EQU e segue na briga pela liderança
- São Paulo x Barcelona de Guayaquil: Onde assistir e horário do jogo
- Provável escalação do São Paulo para enfrentar o Barcelona-EQU


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 4 7

Comentários (4)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.