publicidade

Santos vira exemplo e Lucas confia em título do jovem São Paulo

Meia não acredita que baixa média de idade de parte do elenco possa atrapalhar o time no Brasileirão


vicomm

Após a eliminação do São Paulo na Copa do Brasil há uma semana diante do Avaí, o técnico Paulo César Carpegiani disse que o time havia “pagado o preço” de apostar na juventude. Mas com o treinador mantido no cargo, a filosofia durante o Campeonato Brasileiro deve continuar sendo de investir nos jovens. E o principal símbolo da nova geração no clube aposta que isso não é empecilho para sonhar com o título.


vipcomm

O camisa 7 Lucas, que subiu para o elenco profissional a menos de um ano e depois disso já foi convocado até para a seleção principal usa o Santos como inspiração. Afinal, com Neymar e Ganso como principais destaques, o rival paulista venceu a Copa do Brasil em 2010, conquistou recentemente o bicampeonato Estadual e está nas semifinais da Copa Libertadores.

“Claro que o São Paulo tem chance [de ser campeão, apesar de ser um time jovem]. O Santos também tem vários moleques formados lá na base e está sendo campeão. E o São Paulo também não é só feito de jovens. Temos uma mesclar boa e a juventude não atrapalha em nada. No time titular, por enquanto, somos só eu, o Casemiro e o Jean, que também foi revelado aqui mas já tem mais experiência”, disse.

Após as saídas de Fernandão e Cleber Santana, o elenco do São Paulo conta atualmente com 31 atletas, alcançando uma média de idade de 24,4 anos. Porém, esse número cai ainda mais, para menos de 23 anos, se não forem computados os três jogadores mais veteranos do grupo, o meia Rivaldo e os goleiros Rogério Ceni e Bosco.

Para Lucas, no entanto, idade e experiência não mudam a responsabilidade de cada um. “A responsabilidade é igual para todo mundo. Quando você veste essa camisa tem que honrar do mesmo jeito. Não é porque eu subi agora e o Rogério está há vinte anos que vai mudar, a responsabilidade é do time inteiro”, afirmou.

Além de Lucas e Casemiro, que já contam com lugar cativo no time titular de Carpegiani, o São Paulo tem mais nove jogadores com 20 anos ou menos no elenco. São eles: os zagueiros Bruno Uvini e Luiz Eduardo, o lateral direito Lucas Mendes, o lateral esquerdo Henrique Miranda, os volantes Zé Vitor e Wellington, o meia Rodrigo Caio e os atacantes Henrique e Willian José.

VEJA TAMBÉM
- São Paulo empata com Barcelona-EQU e segue na briga pela liderança
- São Paulo x Barcelona de Guayaquil: Onde assistir e horário do jogo
- Provável escalação do São Paulo para enfrentar o Barcelona-EQU


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 1 0

Comentários (5)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.