As três vitórias consecutivas nos últimos jogos já ficaram para trás no São Paulo. A equipe já pensa em outra sequência importante no Campeonato Brasileiro, mas contra adversários que, ao menos por suas colocações na tabela, parecem mais complicados: Botafogo, Internacional e Palmeiras.
Os dois primeiros estão entre os melhores da competição nacional. O Botafogo, rival deste domingo, é terceiro. O Internacional, quinto colocado e algoz são-paulino na Copa Libertadores, também já provou que tem poder de fogo para repetir a dose na próxima quintta-feira, no Morumbi.
"Serão dois jogos importantíssimos que nós vamos ter pela frente. São dois concorrentes diretos na competição. Sempre quando você vence adversários nesse posto, você consegue subir na tabela. Então, temos que pensar apenas em vencer essas partidas", comentou o meio-campista Jorge Wagner.
No domingo seguinte, outra pedreira, desta vez no Pacaembu. Apesar de estar convivendo com altos e baixos, o Palmeiras é um oponente de grande rivalidade para o São Paulo, o que elimina qualquer favoritismo - neste ano, os dois se enfrentaram duas vezes, com uma vitória para cada um.
"É um clássico. Em clássico, a gente sempre encontra algo diferente, uma atmosfera diferente envolve estes jogos. Será outra partida de extrema importância para o que a gente vai querer dentro do Campeonato Brasileiro. Vamos buscar ao máximo as três vitórias", disse o volante Richarlyson.
O São Paulo ocupa a oitava posição do campeonato, com 28 pontos em 20 rodadas. O elenco volta aos trabalhos na manhã desta sexta-feira, no CT da Barra Funda, sob comando técnico de Sérgio Baresi.
VEJA TAMBÉM
- PROJETO DE EXPANSÃO? São Paulo adia renovação com Mondelez devido a planos com a WTorre
- O QUE VOCÊ ACHOU? Torcida avalia desempenho de Jamal Lewis na equipe titular do São Paulo
- ERRO ENCONTRADO?! Zubeldía identifica fraqueza a ser corrigida pelo São Paulo após atuação decepcionante.