publicidade

Treinadores de todo o Brasil vivem expectativa de um convite da CBF

Gaúcho Mano Menezes é o favorito para assumir o cargo na Seleção Brasileira

Nesta sexta-feira, o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, promete anunciar o substituto do gaúcho Dunga, no comando técnico da Seleção Brasileira. O favorito para o cargo é Mano Menezes, treinador do Corinthians e conterrâneo do antigo treinador. Aliás, também vem do Rio Grande do Sul, o comandante do penta, em 2002, Luís Felipe Scolari, que voltou recentemente ao Palmeiras.

O estilo de jogo gaúcho parece mesmo fazer escola. Entre os 20 times da série A do Campeonato Brasileiro, quatro são dirigidos por treinadores do Rio Grande do Sul. Além dos dois paulistas, Internacional e Atlético-PR também têm comandantes dos Pampas, Celso Roth e Paulo César Carpegiani, respectivamente.

Campeões das últimas seis edições do Brasileirão, Rio de Janeiro e São Paulo dominam, também, os bancos de reservas da série A. Cada um de seu jeito e a seu estilo. À frente dos clubes, são sete paulistas – Muricy Ramalho, Emerson Leão, Dorival Júnior, Silas, Estevam Soares, Vagner Mancini e Toninho Cecílio –, e seis cariocas – Vanderlei Luxemburgo, Joel Santana, Antônio Lopes, Ricardo Gomes, Rogério Lourenço e Paulo César Gusmão. O paranaense Cuca, do Cruzeiro, e o pernambucano Roberto Fernandes, do Atlético-GO, também fazem parte dessa lista.

Terra de técnicos vitoriosos, como Telê Santana e Carlos Alberto Silva, Minas Gerais tem apenas um representante na primeira divisão. Mesmo assim, é ainda pouco conhecido, já que Ricardo Silva foi efetivado apenas neste ano pelo Vitória. Um detalhe que poucos conhecem é que o técnico Andrade, campeão brasileiro de 2010, é mineiro, de Juiz de Fora. Atualmente, o ex-treinador do Flamengo está sem clube, desde que foi demitido do clube carioca, ainda no primeiro semestre.

Outra curiosidade: os 20 técnicos do Campeonato Brasileiro tiveram – como jogadores – experiências dentro das quatro linhas. A maioria, como zagueiro. Entre eles, são oito ex-defensores, cinco ex-meias, três ex-atacantes, dois ex-goleiros, um ex-volante e um ex-lateral.

O presidente Ricardo Teixeira disse que anunciará o comandante da Seleção Brasileira nesta sexta-feira. No início da próxima semana, o novo treinador já fará a primeira convocação para o amistoso contra os Estados Unidos, em agosto.

VEJA TAMBÉM
- Ryan Francisco brilha na estreia e pode deixar o sub-20 do São Paulo
- NEGOCIAÇÃO COMPLICADA: Porto dificulta e Wendell deve chegar ao tricolor somente em julho
- REFORÇO DE PESO! São Paulo avança em negociações para contratar lateral do River Plate


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 9 14

Comentários (5)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.