Wellington Rato iniciou um novo capítulo em sua carreira ao deixar o São Paulo e se unir ao Vitória. Durante seu tempo no Tricolor Paulista, o meia deixou uma marca significativa, destacando-se como um dos principais assistentes da equipe nos últimos dois anos. Desde sua chegada ao clube em 2023, ele acumulou impressionantes 19 assistências, com 10 delas registradas em sua primeira temporada e 9 no ano seguinte.
A performance de Rato foi notável, tornando-o o maior assistente do São Paulo nesse período. O meia-atacante Lucas Moura e o atacante Luciano, ambos com 10 assistências, ficaram próximos de seus números, mas Rato se destacou ainda mais na temporada de 2024, onde ficou em segundo lugar em assistências. Além de suas assistências, Rato também teve um papel crucial na conquista da Copa do Brasil, especialmente na semifinal contra o Corinthians, onde ele marcou um gol decisivo que contribuiu para a vitória do seu time.
Com 105 partidas disputadas com a camisa do São Paulo, sendo 67 delas como titular, Wellington Rato se despede deixando um legado importante. Ele também contabiliza seis gols marcados durante sua estadia no clube, solidificando sua contribuição ao Tricolor.
VEJA TAMBÉM
- TROCA DE JOGADORES! São Paulo interessado em Natanael pode envolver volante fora dos planos
- Ryan Francisco brilha na estreia e pode deixar o sub-20 do São Paulo
- NEGOCIAÇÃO COMPLICADA: Porto dificulta e Wendell deve chegar ao tricolor somente em julho