O São Paulo iniciou o ano de 2025 com diversas movimentações no mercado de transferências. Entre as principais novidades, destaca-se a confirmação da chegada de Oscar, anunciada pelo presidente Julio Casares antes da virada do ano. Contudo, a equipe do técnico Luis Zubeldía ainda busca reforços para o setor defensivo, que apresentou fragilidades nas últimas edições do Campeonato Brasileiro.
Recentemente, o zagueiro Arboleda atraiu a atenção do Grêmio, que busca dois defensores nesta janela de transferências após a aposentadoria de Pedro Geromel. No entanto, o São Paulo decidiu não liberar Arboleda, que é uma peça chave no time titular. O equatoriano, de 33 anos, teve um desempenho sólido em 2024, participando de 51 jogos. Seu contrato com o clube vai até o final de 2027.
Enquanto isso, o Grêmio também está interessado na contratação de Kuscevic, antigo jogador do Palmeiras, atualmente no Coritiba. No setor ofensivo, o São Paulo está se preparando para a saída de Giuliano Galoppo, que já chegou a Buenos Aires para realizar exames médicos e fechar um empréstimo com o River Plate até o final de 2025. O clube argentino arcará com os salários do jogador, além de ter a opção de compra estipulada em 3,2 milhões de dólares (aproximadamente R$ 19 milhões).
Apesar de ter sido a contratação mais cara da história do São Paulo, no valor de R$ 32 milhões, Galoppo não conseguiu apresentar o rendimento esperado. Ele sofreu uma lesão grave no joelho no início de 2023, o que impactou sua continuidade no time, totalizando apenas 28 partidas em 2024. O São Paulo também espera contar com o lateral-esquerdo Enzo Díaz, que poderia preencher a vaga deixada por Welington, transferido para o Southampton.
Além disso, Luciano, que foi uma peça fundamental para o time na última temporada, confirmou que permanecerá no Morumbi. O atacante, que chegou a ser sondado por diversos clubes, incluindo Santos e Cruzeiro, viu sua vontade de ficar alinhada com a intenção da diretoria e da comissão técnica. Em 2024, ele esteve em campo em 60 das 68 partidas disputadas pelo São Paulo.
A equipe ainda está em busca de um lateral-direito, com Igor Vinícius e o jovem Moreira como opções após a saída de Rafinha. Um dos nomes que circula nas especulações é o do argentino Gonzalo Montiel, atualmente no Sevilla, embora a tendência seja que ele retorne ao River Plate, clube do qual foi jogador entre 2016 e 2021.
VEJA TAMBÉM
- Ryan Francisco brilha na estreia e pode deixar o sub-20 do São Paulo
- NEGOCIAÇÃO COMPLICADA: Porto dificulta e Wendell deve chegar ao tricolor somente em julho
- REFORÇO DE PESO! São Paulo avança em negociações para contratar lateral do River Plate