O Corinthians, maior campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior com 11 títulos e atual vencedor do torneio, inicia sua participação na 55ª edição da competição neste sábado à noite. O Timão, situado no grupo 27 com sede em Santo André (SP), enfrentará o Porto Velho-RO às 21h30. Este dia também marca as estreias do São Paulo, que jogará em Jaú (SP) contra o Serra Branca-PB às 19h, e do Vasco, que medirá forças com o XV de Piracicaba em São Paulo, no Estádio Nicolau Alayon, às 15h.
Além das tradicionais equipes, nove times estarão fazendo sua estreia na Copinha neste sábado: América-SE, Araguacema-TO, Barra-SC, Dourados-MS, Estrela de Março-BA, Marcílio Dias-SC, Monte Roraima-RR, Santa Fé-SP e União Ararguaiense-TO. Assim, restam apenas dois estreantes, que jogarão no domingo.
A tabela de jogos deste sábado inclui diversas partidas em diferentes grupos. Por exemplo, no Grupo 2, com sede em Santa Fé do Sul, o Cuiabá enfrenta a Ponte Preta às 13h, e o Santa Fé-SP joga contra o IAPE-MA às 15h15. Já no Grupo 11, em Jaú, o XV de Jaú duelará com o Picos-PI às 16h45, e às 19h será a vez do São Paulo enfrentar o Serra Branca-PB.
Em Itapira, no Grupo 14, o Itapirense jogará contra o América-RJ às 17h, e o Atlético-GO enfrentará a Portuguesa às 19h15. O Grupo 16, situado em Capivari, terá o Capivariano contra o Madureira às 14h45 e Bahia contra Sergipe às 17h. Outras partidas também estão programadas em diferentes sedes ao longo do dia.
A 55ª Copa São Paulo de Futebol Júnior contará com 128 times, divididos em 32 grupos de quatro. As equipes se enfrentarão dentro de seus grupos e as duas melhores de cada um avançarão para a fase seguinte, que se tornará um mata-mata até a grande final, agendada para 25 de janeiro no Pacaembu.
Este ano, a Federação Paulista de Futebol (FPF) implementou um novo sistema de acesso aos jogos, que será feito através de reconhecimento facial e resgate online de ingressos, que continuarão gratuitos. Para participar, o torcedor deverá se cadastrar no aplicativo Bipfut, associando sua imagem ao CPF. Essa mudança visa aumentar a segurança, seguindo práticas já adotadas por diversos clubes em todo o Brasil.
Os interessados em comparecer aos jogos poderão seguir um passo a passo para realizar o cadastro e garantir seus ingressos. O processo inclui baixar o aplicativo, inserir os documentos necessários, registrar o rosto para o reconhecimento facial e finalmente resgatar o ingresso online para as partidas desejadas.
VEJA TAMBÉM
- Ryan Francisco brilha na estreia e pode deixar o sub-20 do São Paulo
- NEGOCIAÇÃO COMPLICADA: Porto dificulta e Wendell deve chegar ao tricolor somente em julho
- REFORÇO DE PESO! São Paulo avança em negociações para contratar lateral do River Plate