O São Paulo está demonstrando otimismo nas negociações para a contratação de Enzo Díaz, um lateral esquerdo que atualmente defende o River Plate. A intenção do clube é conseguir o atleta por meio de um empréstimo até o final de 2025, com uma opção de compra previamente estabelecida.
A princípio, a elevada exigência salarial de Enzo Díaz gerou um certo desânimo na diretoria do São Paulo. Contudo, a equipe de gestão conseguiu contornar os termos demandados pelos representantes do jogador, apresentando um projeto esportivo atrativo que despertou o interesse do atleta.
Desde o início, o River Plate não impôs objeções à negociação. Entretanto, foi necessário que o São Paulo conversasse com os empresários de Enzo Díaz para averiguar o interesse do jogador em atuar no futebol brasileiro, reconhecido como uma das principais vitrine da América do Sul.
Vale destacar que Giuliano Galoppo já fez o caminho contrário. O volante argentino recentemente viajou para San Martín de Los Andes a fim de se integrar à pré-temporada do River Plate, aparecendo em vídeos já uniformizado, mesmo que sua oficialização ainda não tenha sido anunciada, o que deve acontecer em breve.
Com o progresso nas negociações para a contratação de Enzo Díaz, juntando-se ao acordo já feito com Wendell, o São Paulo está próximo de sanar uma de suas principais carências: a lateral esquerda. Não obstante, a diretoria tricolor ainda está em busca de um lateral direito para preencher a lacuna deixada por Rafinha. Natanael, do Coritiba, já está sendo monitorado há algum tempo pelo clube, mas até o momento, as conversas estão nas fases iniciais.
VEJA TAMBÉM
- TROCA DE JOGADORES! São Paulo interessado em Natanael pode envolver volante fora dos planos
- Ryan Francisco brilha na estreia e pode deixar o sub-20 do São Paulo
- NEGOCIAÇÃO COMPLICADA: Porto dificulta e Wendell deve chegar ao tricolor somente em julho