Giuliano Galoppo já pode ser considerado um jogador do River Plate, mesmo de forma extraoficial. Neste sábado, o volante partiu uniformizado com a delegação do clube para a pré-temporada em San Martín de Los Andes. Galoppo irá defender o River Plate por empréstimo até o final de 2025, com uma cláusula que garante a opção de compra obrigatória, caso ele atinja uma meta de jogos ao longo do ano.
Em busca de mais tempo de jogo, Galoppo decidiu retornar ao seu país para se juntar a um gigante do futebol, sendo agora comandado pelo técnico Marcelo Gallardo. Gallardo é uma figura icônica do River Plate, e seu objetivo principal é recuperar o protagonismo do clube na América do Sul. Antes de fechar com o River, Galoppo também teve negociações com o Santos, mas o acordo com o River Plate avançou, especialmente porque o São Paulo considerou favorável a possibilidade de solicitar o lateral esquerdo Enzo Díaz como parte da negociação para liberar o volante argentino.
#River Galoppo será oficializado como refuerzo en las próximas horas: De hecho, ya embarcó con en plantel hacia San Martín de Los Andes. pic.twitter.com/bLUfuUEzVE
— Joaquin Tabares (@JoaquinTabares) January 4, 2025
O River Plate concordou em ceder Enzo Díaz ao São Paulo também por empréstimo de uma temporada. No entanto, o staff do lateral esquerdo fez uma solicitação salarial que está acima do que a diretoria do São Paulo está disposta a pagar. Apesar disso, a tendência é que Giuliano Galoppo seja anunciado em breve, já que a alta cúpula do River Plate está disposta a ajustar sua proposta para garantir a chegada do volante, independentemente do destino de Enzo Díaz.
VEJA TAMBÉM
- TROCA DE JOGADORES! São Paulo interessado em Natanael pode envolver volante fora dos planos
- Ryan Francisco brilha na estreia e pode deixar o sub-20 do São Paulo
- NEGOCIAÇÃO COMPLICADA: Porto dificulta e Wendell deve chegar ao tricolor somente em julho