No início da semana, o São Paulo confirmou a assinatura de um pré-contrato com o lateral-esquerdo Wendell, atualmente vinculado ao Porto. O acordo assegura que o jogador se junte ao clube tricolor em julho de 2025. Com seu contrato com o Porto expirando em breve, Wendell ficou livre legalmente para buscar novas oportunidades e optou pela proposta do São Paulo.
Ainda assim, a diretoria do clube paulista não descarta a possibilidade de antecipar a chegada do atleta para janeiro. Fontes da ESPN informam que o São Paulo está explorando uma negociação com o Porto, buscando condições justas para trazer Wendell antes do previsto. No passado, o clube já tentou diversas abordagens, incluindo uma oferta de empréstimo do lateral-direito Moreira por 18 meses, mas a proposta não foi aceita pelos portugueses.
Wendell recebeu propostas de outras equipes brasileiras, mas demonstrou preferência pelo São Paulo devido ao desejo de jogar no Morumbi. Caso a transferência seja concretizada apenas para junho, o Tricolor irá contar com Enzo Díaz na lateral, cujas negociações com o River Plate estão em estágio avançado. A expectativa é que Enzo se junte ao elenco durante a pré-temporada, que terá início na próxima quarta-feira (8).
Além de Enzo, o São Paulo também demonstrou interesse em Natanael, jovem lateral-direito do Coritiba. No entanto, as conversas ainda estão em estágios iniciais, visto que Natanael possui contrato até dezembro de 2025. Dessa forma, as negociações estão centradas entre os clubes, sem um acordo com os representantes do jogador.
VEJA TAMBÉM
- ALVO NA MIRA! River Plate vem forte para tirar Calleri do São Paulo
- Calleri, do São Paulo, recebe convite inesperado de gigante do futebol sul-americano
- A CAMINHO DO TRICOLOR! Enzo Díaz se despede do River e critica momento antes de chegar em São Paulo