publicidade

Diretoria corre para achar substituto para Gomes até o jogo contra o Inter

Reunião ocorrida após o empate para o Grêmio Prudente serviu para dirigentes pensarem em alternativas para o lugar do atual treinador

A paciência da diretoria do São Paulo com o técnico Ricardo Gomes acabou. O empate por 1 a 1 com o Grêmio Prudente, no estádio do Morumbi, deixou o treinador a um passo de ser demitido. Ele só não deixará a equipe do Morumbi se Juvenal Juvêncio não conseguir contratar um substituto até a semifinal da Taça Libertadores da América, na próxima quarta-feira, contra o Internacional.

Logo após a partida da última quarta-feira, aconteceu uma reunião no camarote do presidente são-paulino, no estádio do Morumbi. E quatro nomes foram ventilados pelos presentes: Adílson Batista, Vanderlei Luxemburgo, Silas e Leonardo. No entanto, o clube já sondou o ex-técnico do Cruzeiro e a informação recebida é que ele já tem um acordo verbal com o Corinthians para substituir Mano Menezes, caso esse venha a assumir a seleção brasileira.

Vanderlei Luxemburgo é um nome que causa divisão nos comandantes são-paulinos. Antes, a rejeição era total. Hoje, a situação já mudou bastante. O presidente Juvenal Juvêncio não gosta do estilo centralizador do treinador. Por onde passou,Luxa deixou claro que gosta de ter carta branca para fazer o que quiser. Além disso, tem o costume de trazer muitas pessoas para trabalhar na sua comissão técnica, o que não agrada o São Paulo. Porém, o próprio treinador, que atualmente comanda o Atlético-MG, nunca escondeu de ninguém que o grande sonho de sua carreira é dirigir a equipe do Morumbi. E que, para isso, estaria disposto a vir sozinho. O seu contrato com o Galo prevê o pagamento de uma multa rescisória.

Os outros dois nomes foram lembrados pela identificação que têm com o clube. Pesa contra ambos, no entanto, o fato de não serem experientes. Silas se destacou no comando do Avaí, em 2009, e acabou contratado pelo Grêmio. No entanto, o time é um dos integrantes da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Leonardo também tem apenas um trabalho como técnico (Milan) e seria uma aposta arriscada nesse momento.

Juvenal Juvêncio quer alguém capaz de dar um choque nos jogadores. No entender da diretoria, alguns atletas estão muito acomodados e isso está influindo diretamente no desempenho da equipe. E Gomes é considerado muito bonzinho para isso. Pesa contra o atual treinador o péssimo futebol apresentado pela equipe nas três rodadas do Campeonato Brasileiro realizadas após o término da Copa do Mundo.

Gomes segue trabalhando normalmente. Deu entrevista coletiva após a partida contra o Grêmio Prudente e já começou a planejar o time reserva que irá a campo no clássico de domingo, contra o Santos, na Vila Belmiro. Resta saber se ele estará no banco de reservas.


VEJA TAMBÉM
- Ryan Francisco brilha na estreia e pode deixar o sub-20 do São Paulo
- NEGOCIAÇÃO COMPLICADA: Porto dificulta e Wendell deve chegar ao tricolor somente em julho
- REFORÇO DE PESO! São Paulo avança em negociações para contratar lateral do River Plate


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 22 3

Comentários (56)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.