A torcida e o elenco do São Paulo não andam na melhor sintonia após a pausa para a Copa do Mundo, mas uma opinião é unânime: o time precisa melhorar muito se quiser vencer o Internacional na próxima quarta-feira, 28 de julho, no Beira-Rio, na primeira partida da semifinal da Copa Libertadores.
Desde que o Campeonato Brasileiro voltou a ser disputado, o Tricolor não venceu, o que começa a gerar protestos de alguns setores da torcida. O time foi derrotado pelo Avaà por 2 a 1, pelo Vitória por 3 a 2 e, nesta quarta-feira, empatou por 1 a 1 com o Grêmio-SP, no Morumbi.
"Eu sou são-paulino também e me preocupo sempre. O time tem que jogar mais. Todos têm que se aplicar mais. É claro que o torcedor se preocupa, tem a semifinal da Libertadores e temos que vencer, ser campeões, independente de estarmos jogando abaixo do esperado após a intertemporada", disse o goleiro Rogério Ceni.
Contestado pela torcida são-paulina, principalmente pelo jejum de três partidas sem vitória, o treinador Ricardo Gomes reforçou o discurso de seu capitão, mas acredita que a motivação pela disputa da Libertadores será responsável pela melhora do time
"Claro que não é suficiente para vencer. Ninguém vai discordar disso, mas a motivação que essa competição dá alavanca o time para voltar a jogar futebol", disse o técnico do Tricolor.
O meia Hernanes, que esteve apagado no confronto desta quarta-feira com o Prudente, foi outro a reconhecer a má fase da equipe, mas também projetou uma melhora. "Esse futebol não é suficiente, mas cada jogo tem sua história. Não temos conseguido bons jogos, mas nada impede de domingo e quarta-feira a gente mostrar o bom futebol de volta", afirmou.
Antes do confronto com o Internacional pela Libertadores, o São Paulo enfrenta o Santos, no domingo, na Vila Belmiro. O Tricolor jogará com um time misto, poupando seus jogadores para o embate com o Colorado.
VEJA TAMBÉM
- Ryan Francisco brilha na estreia e pode deixar o sub-20 do São Paulo
- NEGOCIAÇÃO COMPLICADA: Porto dificulta e Wendell deve chegar ao tricolor somente em julho
- REFORÇO DE PESO! São Paulo avança em negociações para contratar lateral do River Plate