As justificativas de alguns jogadores do São Paulo, que atribuÃram a derrota desta quarta-feira para o Avaà por 2 a 1 à desconcentração causada pelo eminente confronto contra o Internacional pela Libertadores, não foram bem vistas pelo técnico da equipe, Ricardo Gomes. Faltando ainda duas semanas para o jogo pelo torneio continental, o técnico não quer usar o embate como desculpa para más atuações no Campeonato Brasileiro.
"Um grande jogador tem que entender que tem que atacar as duas competições. Acho que não pode ser desculpa. Temos que encontrar forças para as duas competições e isso tem que ser uma constante", disse Ricardo Gomes após a derrota para o Leão nesta quarta-feira.
"Já conhecemos essa história. Não adianta pensar em Libertadores, falar de desconcentração. Eu aceito isso em véspera de partida, agora não. No último jogo antes da Libertadores é outra história. Não pode ter essa razão no dia de hoje", completou.
O São Paulo enfrenta o Internacional pela semifinal da Copa Libertadores no dia 28 de agosto, no Beira Rio. Antes disso, a equipe comandada por Ricardo Gomes tem mais três confrontos pelo Brasileiro e precisa vencer, segundo o treinador, para adquirir confiança.
"Você não pode chegar numa Libertadores sem confiança e a melhor forma é vencer jogos", concluiu.
Uma das estrelas do elenco do São Paulo, o meia Hernanes reforçou o discurso do comandante da equipe. Segundo o camisa 10 tricolor, a equipe precisa saber equilibrar as duas competições para ter sucesso na temporada.
"O jogo que nós vamos com força máxima é dia 28, mas nossa cabeça não pode ficar tanto lá e esquecer o Brasileiro", afirmou.
VEJA TAMBÉM
- Papel principal: São Paulo apresenta Muricy para unificar estilo de jogo no clube
- PRESTES A ANUNCIAR! Veja os números e desempenho do novo jogador do São Paulo
- REFORÇO DE PESO! São Paulo busca calendário vantajoso para assegurar contratação de Natanael