Nos próximos dias, o São Paulo definirá quais jogadores retornarão ao Brasil para a estreia no Campeonato Paulista, programada para o dia 20 de janeiro, contra o Botafogo-SP, em Ribeirão Preto, às 20h (horário de Brasília). O técnico Luis Zubeldía precisará elaborar uma lista com os atletas que deixarão a pré-temporada realizada nos Estados Unidos um pouco antes, em função da agenda do clube.
Além da estreia no Paulistão, no dia 19 de janeiro, a equipe enfrentará o Flamengo em Fort Lauderdale, na Flórida, pela FC Series. O primeiro compromisso da pré-temporada será contra o Cruzeiro, no dia 15 de janeiro, no Inter&Co Stadium, também em Orlando. Esses treinos e jogos definirão quais jogadores retornarão de forma antecipada ao Brasil.
A situação é ainda mais complicada, pois o São Paulo pode não contar nem mesmo com a equipe sub-20 para a estreia no Campeonato Paulista. A Copinha, que é o torneio sub-20, ainda estará em andamento e o time de juniores tem chances reais de avançar até a final, marcada para o dia 25 de janeiro, no Pacaembu. Por conta disso, é crucial que parte do elenco chegue ao Brasil no dia 17 de janeiro, permitindo a preparação necessária para o primeiro jogo no Paulistão.
Enquanto isso, o técnico Zubeldía terá que enfrentar o poderoso Flamengo com um elenco que pode estar bastante desfalcado. No Campeonato Paulista, o São Paulo está no Grupo C, competindo contra o Noroeste, de Bauru, o Novorizontino, de Novo Horizonte, e o Água Santa, de Diadema. Na fase inicial, esses quatro times não se enfrentarão entre si, jogando apenas contra as equipes dos outros grupos. Os dois primeiros colocados de cada chave estarão garantidos nas quartas de final.
VEJA TAMBÉM
- São Paulo e Corinthians se enfrentam na final da Copinha; saiba onde assistir
- REFORÇO DE PESO! Lateral ex-Arsenal observa partida no Morumbi e inicia negociações com São Paulo
- CABE NO TRICOLOR? Lateral português visita Morumbi e prestigia partida do São Paulo