Na tarde desta quarta-feira, 8 de novembro, Rodrigo Nestor se despediu do São Paulo, clube onde teve sua formação e conquistou títulos importantes, como o Campeonato Paulista em 2021, a Copa do Brasil em 2023 e a Recopa contra o Palmeiras no ano anterior. O volante, que se destacou ao marcar o gol do título na final da Copa do Brasil contra o Flamengo, iniciará uma nova etapa em sua carreira no Bahia, sob a orientação do técnico Rogério Ceni.
Em sua despedida, Nestor expressou toda a emoção e gratidão que sente pelo clube: "Chegou o dia de me despedir da minha casa. Com o peito cheio de amor, levo comigo o orgulho de ser Made in Cotia e a satisfação de ter cumprido a promessa que fiz a mim mesmo lá atrás: nós escrevemos história, São Paulo! Juntos, nós conseguimos! Agradeço por tudo, família Tricolor!"
O jogador, que acumulou 158 partidas e 26 gols pelo time profissional do São Paulo, recordou a importância de sua trajetória: "Desde o dia em que pisei em Cotia pela primeira vez, meu grande sonho era escrever história pelo São Paulo. Tinha como ser diferente? Eu acho que o jogador que tem o privilégio de vestir essa camisa, mesmo que por um dia, e não sente os seus olhos brilharem, está na profissão errada. Portanto, imagina eu, que tive a sorte de vesti-la por 11 anos," afirmou Nestor.
A transição para o Bahia envolveu um investimento significativo por parte do clube, que pagou cerca de 1,5 milhão de euros (aproximadamente R$ 9,4 milhões) pelo volante. Além disso, caso metas específicas sejam atingidas, o Bahia poderá desembolsar mais 4,7 milhões de euros (cerca de R$ 30 milhões) pela contratação definitiva do atleta.
VEJA TAMBÉM
- Protagonista na eliminação: Enzo Díaz vive momento intenso com eliminação do São Paulo na Libertadores
- Michel Bastos critica São Paulo e Pintado descarta trio de ataque juntos
- São Paulo pode ceder Patryck se conseguir a liberação de Wendell