Desde que a temporada do futebol brasileiro foi interrompida para a disputa da Copa do Mundo, a semifinal da Copa Libertadores não sai da cabeça do elenco do São Paulo. Antes da partida de ida contra o Inter, marcada para 28 de julho, no Beira-Rio, a equipe terá quatro jogos pelo Campeonato Brasileiro, encarados como a oportunidade perfeita para ganhar embalo.
"O nosso objetivo maior é o tÃtulo da Libertadores, então esses quatro jogos vão fazer com que a equipe fique bem para a decisão. Se a gente perder ou empatar todos, não vamos chegar com aquele prestÃgio. Então vamos aproveitar para vencer, e vencer bem", disse o zagueiro Alex Silva, que lamentou a freada na empolgação são-paulina na pausa para a Copa.
"A gente vinha embalado depois da vitória sobre o Cruzeiro (nas quartas da Libertadores). Ganhamos o clássico contra o Palmeiras e vencemos também o Inter no Brasileirão. Por esse lado, foi ruim", lamentou. "Por outro lado, deu para recuperar todo mundo. Estávamos sentindo bastante o desgaste, então fizemos a pré-temporada para voltar com tudo", ressaltou.
Isso significa vencer Avaà neste sábado, à s 19h30 (de BrasÃlia), no Morumbi, e na sequência Vitória, Grêmio e o clássico contra o Santos. "Vai ser bom para pegar confiança para fazer um bom resultado contra o Inter", disse Alex Silva. Apesar de desejar bom aproveitamento, ele reconhece a chance de tropeços. A culpa é do foco no tÃtulo continental.
"O objetivo é ficar em primeiro desde o começo do campeonato, mas priorizamos a Libertadores. Queira ou não, você fica com a cabeça na competição. É natural que a gente poupe jogadores para as decisões. Quando a Libertadores acabar, aà vamos focar só no nacional. Sempre foi assim: a gente sai da Libertadores e dá uma arrancada", explicou o defensor.
"Não dá para não pensar no jogo do dia 28", afirmou Miranda, companheiro de Alex Silva na zaga. Apesar disso, ele cobra resultados: "Vamos buscar as vitórias porque estamos a seis pontos do lÃder (Corinthians. O Tricolor é 6º colocado) e não podemos deixá-lo se distanciar. Temos que tirar a diferença o quanto antes", complementou o camisa 5.
VEJA TAMBÉM
- ALVO NA MIRA! São Paulo busca novo lateral devido lesões de Moreira: briga com Atlético-MG por reforço
- DESISTIU!? Wesley pressiona Porto para saída; São Paulo se irrita com falta de colaboração na negociação
- Papel principal: São Paulo apresenta Muricy para unificar estilo de jogo no clube