publicidade

Dagoberto: Rumo à artilharia de 2010

Em boa fase, Dago já tem mais gols em 2010 do que em 2009


Depois de um ano de 2009 conturbado, alternando entre a titularidade e o banco de reservas, além de confusões extra-campo, Dagoberto vive ótima fase no São Paulo. O atacante é o vice-artilheiro na temporada e caminha a passos largos para assumir o posto de líder em gols marcados no Tricolor na temporada.

Ano passado, Dagoberto não conseguiu se firmar. Tanto sob comando de Muricy Ramalho, como com Ricardo Gomes, Dago não obteve constância em suas atuações e conviveu também com algo inédito em sua carreira: problemas com companheiros. Ele, Washington e Borges davam declarações atravessadas a cada substituição o que gerou um mal-estar no elenco.

Em 2010, no entanto, Borges se transferiu, posteriormente Fernandão chegou e, dessa forma, o futebol dele cresceu. Este ano, está apenas a um gol de transformar em artilheiro da equipe da temporada. Washington tem 12 gols, enquanto ele tem 11. Com essa marca, Dagoberto já supera seu desempenho de 2009, quando havia feito apenas 10 gols, ficando 22 atrás de W9, líder da equipe no quesito.

Nesta quarta-feira, marcou mais um no amistoso contra o Pão de Açucar, no CT da Barra Funda, comprovando que nem a pausa para a Copa do Mundo segurou a crescente.

Na Libertadores, já são três gols, dois deles de grande importância, contra o Cruzeiro, pelas quartas de final da competição. A preocupação, que antes estava do lado são-paulino pelo desempenho de Dago, agora é totalmente do Colorado, que enfrentará um inspirado artilheiro do Tricolor.

VEJA TAMBÉM
- DESISTIU!? Wendell pressiona Porto para saída; São Paulo se irrita com falta de colaboração na negociação
- ALVO NA MIRA! São Paulo busca novo lateral devido lesões de Moreira: briga com Atlético-MG por reforço
- Papel principal: São Paulo apresenta Muricy para unificar estilo de jogo no clube


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 10 2

Comentários (2)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.