O São Paulo prosseguiu nesta manhã de quarta-feira seus testes visando o reinÃcio do Campeonato Brasileiro, marcado para a próxima quarta-feira, à s 19h30 (de BrasÃlia), contra o AvaÃ, no Morumbi. E, no CCT da Barra Funda, diante do Pão de Açúcar, a equipe do Morumbi confirmou o favoritismo e derrotou o adversário pelo placar 4 a 2. O grande destaque do jogo-treino acabou sendo o atacante Dagoberto, autor de dois gols. Fernandão e Jorge Wagner completaram para o hexacampeão nacional.
O treinamento desta quarta-feira contou com a presença do dono do Grupo Pão de Açúcar, AbÃlio Diniz. O são-paulino compareceu ao local do encontro para prestigiar a equipe que herda o nome da franquia. O empresário desceu de helicóptero em um campo alternativo do Centro de Treinamento tricolor e assistiu ao duelo à beira do gramado.
Sem Alex Silva, vetado por dores lombares, o São Paulo iniciou o jogo-treino contra o Pão de Açúcar apresentando três novidades na equipe titular. Somada a presença de Richarlyson na zaga, ao lado de Miranda, o Tricolor do Morumbi promoveu os jovens Casemiro, destaque do tÃtulo da equipe na Copa São Paulo deste ano, e Sérgio Mota. De resto, Ricardo Gomes optou pela formação tradicional com Rogério Ceni no gol; Jean e Júnior César nas alas; Rodrigo Souto e Jorge Wagner no meio-campo e Dagoberto e Fernandão no ataque.
No inÃcio dos trabalhos o São Paulo manteve a posse de bola, mas pecava na criação de jogadas ofensivas. A primeira grande oportunidade surgiu com Dagoberto aos 16 minutos, quando o camisa 25 fez grande jogada individual e chutou rente ao gol adversário. Logo aos 20, Ricardo Gomes promoveu as entradas de Hernanes e Marlos, nas vagas de Casemiro e Sérgio Mota, o que melhorou a qualidade do tricolor.
Mais entrosado e melhor postado em campo, o time do Morumbi abriu o placar aos 34 minutos. Marlos fez grande jogada pela esquerda, driblou três marcadores e tocou na medida para Fernandão. Dentro da área, o centroavante teve apenas o trabalho de complementar para as redes do Pão de Açúcar.
Ao trabalhar melhor a bola, o São Paulo ampliou a vantagem cinco minutos depois. Após um rápido contra-ataque puxado pelo ala direito Jean, a bola chegou para Dagoberto, que finalizou com precisão para dobrar sua contagem no duelo.
Apostando na equipe titular, objetivando o entrosamento para a continuidade do Campeonato Brasileiro e da Copa Libertadores, o técnico Ricardo Gomes voltou com o mesmo time após o intervalo e o Tricolor do Morumbi seguiu apresentando o mesmo volume de jogo externado após as entradas de Marlos e Hernanes.
O maior volume do São Paulo fez a equipe do Morumbi ampliar o placar aos 23 minutos. Após cruzamento de Fernandão, Jorge Wagner acertou um belo chute e marcou o terceiro. O tento possibilitou ao técnico Ricardo Gomes a promover mais testes na formação da equipe paulistana.
O jovem Lucas Gaúcho, o recém-contratado Samuel e o zagueiro Xandão entraram em campo nas vagas de Fernandão, Miranda e Jorge Wagner. As alterações promoveram Ricarlyson a atuar na sua posição de origem, o meio-campo.
Mais lento e administrando a posse de bola, o São Paulo acabou surpreendido e sofreu o primeiro tento. No entanto, nos instantes finais do jogo, Dagoberto sofreu pênalti, pegou a bola e bateu com categoria, deslocando o goleiro, para finalizar o marcador do Tricolor.
Ainda antes do término do jogo, o Pão de Açúcar diminuiu e sacramentou o placar final: 4 a 2.
VEJA TAMBÉM
- DESISTIU!? Wendell pressiona Porto para saída; São Paulo se irrita com falta de colaboração na negociação
- ALVO NA MIRA! São Paulo busca novo lateral devido lesões de Moreira: briga com Atlético-MG por reforço
- Papel principal: São Paulo apresenta Muricy para unificar estilo de jogo no clube