publicidade

Com a montanha como paisagem e estilo americanizado, Monterrey atrai turistas

Cidade que recebe o São Paulo tem belos monumentos, como a segunda maior praça do mundo, mas ainda sofre com a violência do narcotráfico

Um território americanizado. Esta é a primeira impressão que se tem ao chegar a Monterrey, cidade que receberá o jogo entre o time de mesmo nome e o São Paulo, nesta quarta-feira, às 21h50, pela Libertadores. Pela proximidade com a fronteira dos Estados Unidos (distância de duas horas de carro) e pela riqueza proporcionada pelas indústrias instaladas na cidade, Monterrey copiou as grandes estradas e lojas de departamentos dos vizinhos, além de trazer o inglês até no placar do Estádio Tecnologico, palco da partida pela competição continental. Mas ainda mantém os traços mexicanos através de seu povo.



O principal ponto de referência é o Cerro de La Silla, uma cadeia de montanhas que lembra o formato de uma cela de cavalo, mas que também tem o contorno da letra M e é usada como símbolo da cidade. O torcedor que vai ao estádio Tecnologico vê a montanha ao fundo, completando a paisagem. Além do Monterrey, outro time famoso fica na cidade: o Tigres.

Os turistas têm como primeiro e principal ponto de visitação a Macro Plaza, idealizada nos anos 80 e com 40 hectares de extensão. É a segunda maior praça do mundo, perdendo apenas para a Praça da Paz Celestial, na China, e abriga o palácio do governo, a catedral de Nossa Senhora de Monterrey, além de museus e monumentos. Enquanto casais namoram na Macro Plaza, pedestres podem relaxar fazendo massagem instantânea ou receber mais informações sobre a Nova Gripe, que se espalhou pelo país em 2009 e já está controlada. Mesmo assim, ninguém relaxou com os cuidados básicos, como higienizar as mãos com gel e sempre cobrir o rosto ao espirrar ou tossir. A vacina contra a doença já está sendo aplicada na população.
O centro da cidade é o endereço para quem quer fazer compras e encontrar bons preços. Mas há muitos pedintes e artistas de rua, que tentam ganhar uns trocados chamando a atenção dos turistas. Para quem quer mais conforto, os shoppings, espalhados por todos os bairros, são a melhor opção. Mas o que mais chama a atenção é o Palacio de Hierro, uma construção envidraçada em forma de caixa que muda de cor constantemente.



Após enfrentar o clima quente e seco, com temperaturas em torno dos 30ºC, o visitante precisa usar um casaco à noite. E encontra uma grande variedade de bons restaurantes, cervejarias, bares e discotecas. Não há violência aparente nas ruas, mas o narcotráfico é a principal preocupação da população. O crime organizado e a comercialização de drogas geram uma série de execuções, que assustam os moradores da cidade. Ao turista não é tão visível o problema, mas ele existe.

VEJA TAMBÉM
- VAI PERMANECER? Titular do São Paulo fala sobre propostas para saída do tricolor
- NÃO JOGA MAIS?? Zubeldía explica ausência de James Rodríguez em sua escalação
- Brilho de Ferreirinha e grandes defesas de Rafael. Confira os destaques da atuação do São Paulo na Libertadores


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 11 4

Comentários (18)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.