publicidade

Com aval de Gomes, Tricolor tenta negociar Roger no exterior



A terceira passagem do atacante Roger pelo São Paulo está chegando ao fim. Sem espaço no elenco do técnico Ricardo Gomes, o atleta despertou o interesse de outros clubes, como Portuguesa e Vitória, mas o Tricolor não descarta negociá-lo com o exterior.

"Estamos estudando as alternativas. Além destes dois times, há mais clubes interessados. Existe também uma perspectiva de exterior. Tem chance de ser vendido para fora, mas esta parte quem cuida é o presidente. Eu ouço os clubes internos", explicou o vice-presidente de futebol do São Paulo, Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, em contato por telefone.

Roger foi contratado pelo Tricolor em 2005, depois de surgir com destaque com a camisa da Ponte Preta. Porém, no Morumbi, o atacante nunca conseguiu se firmar e foi emprestado para o rival Palmeiras. Em 2007, teve sua segunda passagem pelo Tricolor, antes de ser cedido a diversas equipes.

No ano passado, o atleta mostrou faro de goleador com a camisa do Vitória e chamou a atenção de Ricardo Gomes, que pediu o retorno do atacante ao clube. Porém, depois de poucas chances, o jogador não agradou o treinador, que não se opõe à saída do clube.

"Ele fez uma bela temporada em 2009, mas está com pouco tempo de jogo aqui. Como há essa possibilidade de sair, eu quase não o usei nos últimos jogos. Impedir um bom atacante de ter tempo de jogo é besteira. Goleador tem que jogar, senão não faz gols", afirmou o técnico.

Segundo informação da diretoria do São Paulo, Roger ainda teve um empecilho burocrático na Confederação Brasileira de Futebol, mas que não o atrapalha em campo. "Não é propriamente um problema de documentação, mas sim uma demanda particular dele. Não é algo que o impeça de jogar", explicou Leco.

Mais um de saída: Além do atacante, o São Paulo também busca um destino para o volante Renan, que se recuperou de contusão e vem treinando com o elenco profissional, mas sem ser aproveitado por Ricardo Gomes.

"Há clubes interessados por ele. Chegou a estar bem encaminhado para o Fluminense, mas não deu certo", comentou o vice-presidente tricolor.

VEJA TAMBÉM
- DESCANSO MERECIDO! São Paulo concede folga ao elenco após triunfo contra o Vasco da Gama
- JÁ TAVA NA HORA! Zubeldía reconhece erros e promove mudanças que torcedores já identificavam
- COMPROMETIMENTO: Sabino fala sobre criticas ao elenco tricolor e aponta mudança de atitude


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 15 6

Comentários (7)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.