O São Paulo se prepara para sua estreia no Campeonato Paulista, marcada para o dia 20 de janeiro, quando enfrentará o Botafogo-SP no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto. Entretanto, essa partida acontecerá um dia após um compromisso de pré-temporada do Tricolor contra o Flamengo, que ocorrerá nos Estados Unidos.
Diante da necessidade de disputar dois jogos consecutivos nos dias 19 e 20 de janeiro, a diretoria do São Paulo decidiu antecipar o retorno de parte do elenco ao Brasil. O objetivo é garantir que a equipe entre em campo com um time competitivo na estreia do Paulistão. Em virtude disso, o técnico Luis Zubeldía não poderá contar com a força máxima para o jogo contra o Flamengo, visto que alguns jogadores estão programados para voltar ao país na noite do dia 17.
Essa programação especial gerou debates sobre a estratégia que o São Paulo deve adotar para a estreia no Campeonato Paulista. Enquanto alguns defendem a ideia de escalar uma equipe sub-20, há uma preocupação em relação à possível participação dos juniores nas fases finais da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o que os tornaria indisponíveis para o Estadual. Assim, a tendência é que o clube opte por um “time B”, misturando jogadores profissionais com jovens que foram recentemente promovidos ou ainda estão atuando nas categorias de base.
Diante desses fatores, fica a pergunta: seria essa a melhor estratégia para o São Paulo em sua estreia no Paulistão? A decisão de escalar um “time B” pode ser vista como uma abordagem prudente, buscando equilibrar a competitividade da equipe na estreia enquanto preserva os principais jogadores para o restante da temporada.
VEJA TAMBÉM
- RETOMA A POSIÇÃO? Volante deve recuperar sua vaga no São Paulo após se recuperar de lesão
- 1,2 BILHÃO: São Paulo alinha acordo com grego e uma porcentagem vai ser para contratações
- A CAMINHO DA EUROPA? Gigantes da Rússia sondam contratação de André Silva que dá resposta