O técnico Ricardo Gomes conquistou a plena confiança da torcida do São Paulo ao tirar o time da 16ª colocação e colocá-lo na liderança do Campeonato Brasileiro. No entanto, já se sentindo em casa no clube, o treinador negou ser o único responsável pelo bom momento do Tricolor e até brincou sobre a responsabilidade de cada profissional.
"Não fiz nada sozinho, o São Paulo tem uma estrutura que ajuda bastante o treinador. Há um trabalho em equipe aqui. Diretamente ligados ao futebol, temos a comissão técnica e todos os setores do CT. Até quando o Juca (Pacheco) tirou uma semana de férias, em Paris, nós perdemos pontos", brincou o técnico, referindo-se ao assessor de imprensa.
A descontração do comandante foi refletida também em campo. Depois de um rachão no CT, os jogadores se mobilizaram para surpreender um dos roupeiros do clube, CÃcero, que fez aniversário no inÃcio da semana e, desde então, vinha conseguindo escapar das brincadeiras.
Nesta sexta, o roupeiro não conseguiu driblar o elenco. André Dias e Marlos imobilizaram o profissional, que não teve tempo de se defender dos ovos e da farinha. No meio da brincadeira, Hugo 'errou' o alvo e acertou uma ovada na cabeça de Miranda.
Dependendo apenas das próprias forças para ser campeão brasileiro, o elenco esbanjou descontração, mas Ricardo Gomes assegura que o clima tranquilo nunca deixou de fazer parte do cotidiano.
"O grupo sempre esteve tranquilo e não pode ser diferente agora. O São Paulo vai brigar de novo pelo tÃtulo. Mas temos o discurso humilde, porque a disputa vai até a última rodada", finalizou.
VEJA TAMBÉM
- DESISTIU!? Wendell pressiona Porto para saída; São Paulo se irrita com falta de colaboração na negociação
- ALVO NA MIRA! São Paulo busca novo lateral devido lesões de Moreira: briga com Atlético-MG por reforço
- Papel principal: São Paulo apresenta Muricy para unificar estilo de jogo no clube