publicidade

Imprensa francesa enaltece 'herança' de Ricardo Gomes



Ricardo Gomes assumiu o comando técnico do São Paulo em junho, mas ainda não teve seu trabalho esquecido na França, onde trabalhou por cinco anos antes de chegar ao Morumbi. A boa fase do Monaco, ex-equipe do treinador são-paulino, faz a imprensa francesa reconhecer a importância do ex-zagueiro na trajetória do clube.

A revista So Foot veicula neste mês uma longa análise sobre a diferença entre Gomes e o atual comandante do Monaco, Guy Lacombe. A conclusão da publicação é simples: a responsabilidade pelo sucesso do time é do profissional brasileiro.

Segundo a revista, durante o período em que dirigiu a equipe (entre 2007 e 2009), Gomes foi o "treinador mais subestimado da Liga Francesa", mas se notabilizou como o mentor do bom momento do clube ao implantar um "esquema tático com rigor defensivo e ímpeto físico", que foi mantido por Lacombe.

Para completar, como dispunha de pouco investimento, o atual comandante são-paulino deu espaço a garotos como Juan Pablo Pino, Park, Yohan Mollo, Mongongu, N'Koulou, Ruffier e Fred Nimani, além de um dos maiores ídolos do momento da equipe, Alejandro Alonso. Já o novo treinador do time francês estaria com mais possibilidades de contratar jogadores experientes, mesclando com os jovens deixados pelo brasileiro.

A única ressalva feita ao trabalho de Gomes foi um suposto desentendimento com o atacante Nenê, que acabou emprestado ao Espanyol e só voltou ao clube sob a batuta de Lacombe. Hoje, é o principal goleador do time, que ocupa a terceira posição no Campeonato Francês.

Antes de comandar o Monaco, Ricardo Gomes também esteve à frente do Bordeaux. Já entre 1996 e 1998, o brasileiro teve seu primeiro trabalho como técnico ao dirigir o Paris Saint-Germain e levou o clube ao único título europeu de sua história, a Recopa, em 1996.

VEJA TAMBÉM
- POLÊMICA! São Paulo perde para o Atlético-MG com decisões questionáveis da arbitragem
- TRICOLOR ESCALADO! Veja os onze iniciais para o duelo contra o Atlético-MG
- Hora ideal para São Paulo quebrar tabu contra Atlético-MG e garantir vitória


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 9 2

Comentários (17)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.