O São Paulo teve uma estreia decepcionante no Campeonato Brasileiro ao empatar sem gols com o Sport no Morumbi, diante de uma torcida de mais de 37 mil pessoas. Sem contar com seus principais jogadores, Lucas Moura e Oscar, a equipe revelou sua grande dependência dessas estrelas para obter resultados positivos e ter um bom desempenho. O que se viu em campo foi um time que não conseguiu corresponder às expectativas.
No primeiro minuto de partida, o São Paulo teve uma chance clara de abrir o placar, mas Calleri desperdiçou um pênalti, mandando a bola por cima do travessão. Se tivesse convertido, a história da partida poderia ter sido diferente. No entanto, mesmo com essa oportunidade, os comandados de Luis Zubeldía não conseguiram dominar o Sport e construir um placar favorável de maneira natural. O desempenho da equipe foi considerado fraco, especialmente em termos criativos.
O técnico Zubeldía tinha a responsabilidade de fazer com que sua equipe apresentasse um jogo mais sólido, especialmente após quase 20 dias de intervalo para treinar e recuperar os jogadores. Infelizmente, o que se testemunhou durante os 90 minutos foi um futebol abaixo do esperado. O Tricolor, apesar de ter mostrado uma melhora na segunda etapa, com as entradas de Ferreirinha e Enzo Días, ainda careceu de eficiência e agressividade no ataque.
A escolha de Zubeldía por um esquema com três zagueiros, que não necessariamente implica um sistema defensivo, não funcionou como o esperado. A ideia de Marcos Antônio como responsável pela construção das jogadas não deu certo, e somente com as alterações realizadas, que trouxeram atletas mais ofensivos, o time começou a apresentar uma pressão maior sobre o adversário.
Com tantos jogos sem resultados satisfatórios, a pressão sobre o trabalho de Luis Zubeldía só aumenta. Após o apito final, o São Paulo deixou o campo sob vaias, e muitos torcedores já consideram que o retorno de Dorival Júnior, agora fora da Seleção Brasileira, poderia ser a melhor solução para o clube do Morumbi.
VEJA TAMBÉM
- FIM DE JOGO! São Paulo sofre, porém resiste e vence o Talleres em reestreia na Libertadores
- Talleres x São Paulo: Melhores momentos
- OLHO NA TABELA! Após vitória, São Paulo assume posição interessante na Libertadores; Confira