publicidade

Calleri mira recorde na Libertadores e se aproxima da artilharia histórica

Foto: Rubens Chiri / São Paulo FC

O São Paulo Futebol Clube abre sua campanha na Libertadores da América de 2025 neste início de mês, em duelo contra o Talleres, na cidade de Córdoba, na Argentina. A missão é clara: conquistar o tetracampeonato continental e retomar o protagonismo internacional. Em meio à expectativa da torcida por uma campanha consistente, cresce também o interesse pelos sites de apostas confiáveis em 2025, onde muitos torcedores acompanham o desempenho do time e de seus principais jogadores.

Enquanto o time busca voltar ao topo da América do Sul, um nome chama atenção pelos números e pela identificação com o clube. Jonathan Calleri, ídolo recente do torcedor são-paulino, está a um passo de um feito histórico: se tornar, isoladamente, o maior artilheiro do Tricolor na história da Libertadores. Ele já soma 14 gols pelo clube na competição, igualando Rogério Ceni e Luís Fabiano no topo dessa lista — um feito simbólico, que reforça o papel central que o argentino tem desempenhado desde sua primeira passagem em 2016, quando foi artilheiro da competição com 9 gols em 12 jogos.

Na temporada passada, Calleri voltou a ser decisivo em fases eliminatórias, especialmente nas oitavas de final, mantendo seu protagonismo mesmo com o time caindo antes das semifinais. Com o time mais encorpado com a presença de nomes como Oscar, Lucas e Wendell, o camisa 9 chega motivado para colocar seu nome, de vez, entre os maiores da história são-paulina.

Rogério Ceni: o goleiro que virou artilheiro

Figura emblemática do clube, Rogério Ceni não é lembrado apenas por suas defesas. Com 14 gols na Libertadores, o ex-capitão tricolor é, até hoje, um dos maiores goleadores do São Paulo no torneio. O número impressiona ainda mais por ter sido construído por um goleiro, algo raro na história do futebol mundial. Suas cobranças de falta e pênaltis foram decisivas em diversas campanhas, incluindo a conquista do título em 2005. Em 90 partidas na competição continental, sua presença em campo era sinônimo de liderança e precisão.

Luís Fabiano: faro de gol apurado

Outro nome que deixou sua marca com gols importantes foi Luís Fabiano. Em duas passagens pelo clube, o centroavante anotou também 14 gols na Libertadores em apenas 24 jogos — uma média altíssima. Com seu estilo combativo e oportunista, o Fabuloso foi uma das grandes esperanças do São Paulo em campanhas na década de 2000. Mesmo sem conquistar o título, seu desempenho individual o coloca no hall dos grandes artilheiros tricolores no torneio.

Pedro Rocha: o talento uruguaio dos anos 70

Antes mesmo da era moderna da Libertadores, o São Paulo já contava com grandes nomes no cenário sul-americano. Um deles foi Pedro Rocha, meia uruguaio de técnica refinada e faro de gol. Atuando pelo Tricolor na década de 1970, o camisa 10 marcou 10 vezes na competição e ajudou a consolidar o clube como uma força emergente no futebol continental, sendo vice-campeão em 1974. Sua inteligência tática e qualidade técnica fizeram dele um dos estrangeiros mais importantes da história são-paulina.

Müller: decisivo nas conquistas históricas

Müller talvez não tenha o mesmo número de gols de outros nomes desta lista, mas seus 10 tentos na Libertadores carregam peso simbólico. Atacante versátil, rápido e decisivo, ele foi peça essencial nas campanhas vitoriosas de 1992 e 1993, quando o São Paulo conquistou o bicampeonato continental sob o comando de Telê Santana. Suas atuações em fases eliminatórias e finais foram marcadas por gols em momentos decisivos.

Palhinha: referência de eficiência nos anos dourados

Companheiro de Müller nas conquistas da era Telê, Palhinha também anotou 10 gols na principal competição sul-americana. Sempre eficiente, aparecia nos momentos certos e tinha um estilo de jogo coletivo, mas com presença diária na área adversária. Foi um dos jogadores mais regulares do São Paulo nas campanhas vitoriosas de 92 e 93, consolidando-se como referência de confiança nos jogos grandes.


VEJA TAMBÉM
- TORCEDORES CRITICAM ZUBELDÍA: atitude de Zubeldía com Ryan Francisco em Atlético-MG x São Paulo repercute, COVARDIA
- BOMBA: São Paulo vende o nome do CT para patrocinadora; Entenda e confira os valores
- JOGADOR INTERNADO! Riscos e caminhos para recuperação de peça importante no São Paulo

CBF Loading official content
Presidente da CBF recebe clubes da Libra em reunião
Clubes da Libra participaram de uma reunião de duas horas, ampliando o diálogo com a Confederação.
0 seconds of 1 minute, 39 secondsVolume 0%
Press shift question mark to access a list of keyboard shortcuts
A Seguir
Rafael admite frustração após eliminação do São Paulo no Morumbi
00:43
00:00
01:39
01:39
 

Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 6 2

Comentários (2)

Acho q hj o Calleri vão nos dar alegria.

02/04/2025 20:28:45 Natanael Alfredo Alfredo

ele merece é só um fase Ruinha logo logo passa

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.