O São Paulo Futebol Clube deu um passo importante ao quitar parte de sua dívida com o Grêmio relacionada à negociação do atacante Ferreira. A informação foi inicialmente divulgada pelo portal "Globo Esporte" e confirmada pelo Lance!.
Ferreira, que foi vendido pelo Grêmio por aproximadamente US$ 2,5 milhões em janeiro de 2024, teve uma parcela da dívida saldada pelo time paulista.
Ao que tudo indica, o São Paulo já pagou cerca de US$ 1,4 milhão, restando ainda duas partes referentes ao total da negociação. Inicialmente, o Grêmio havia considerado a possibilidade de recorrer à Câmara Nacional de Resolução de Disputas (CNRD) devido aos atrasos nos pagamentos. No entanto, com a quitação parcial, a situação se amenizou, permitindo que o foco estivesse novamente no desempenho dos jogadores.
Desde sua chegada, Ferreira se destacou no São Paulo, participando de 58 partidas e marcando oito gols, além de contribuir com duas assistências. O contrato do jogador se estende até dezembro de 2027, firmando sua presença como uma peça fundamental no elenco tricolor.
No início do ano, o Grêmio foi associado a uma possível sondagem pelo zagueiro Arboleda, titular do São Paulo. Contudo, as conversas não avançaram, mesmo com uma proposta que poderia incluir um "abatimento" da dívida referente a Ferreira. Por sua vez, Arboleda deve continuar no São Paulo, e segundo apurações, não houve comunicados do jogador indicando a intenção de deixar o clube, desmentindo, assim, rumores de um possível pedido de saída.

VEJA TAMBÉM
- ACORDO COM DINIZ? Revelado que São Paulo esteve próximo de fechar retorno de Diniz, e nova decisão
- Ex-jogadores de São Paulo e Cruzeiro reencontram a paz na quinta divisão italiana
- Ex-jogadores de São Paulo e Cruzeiro reencontram a paz na quinta divisão italiana