Nesta terça-feira (11), Paulo Buosi, segundo vice-presidente do Palmeiras, participou do Conselho Técnico da Federação Paulista de Futebol (FPF) para definir os detalhes do jogo da final do Estadual, que será disputado contra o Corinthians. Ele comentou sobre o polêmico pênalti marcado a favor do Verdão na última segunda-feira, afirmando que a reação do São Paulo foi “extremamente exagerada” e defendendo a atuação do VAR e da arbitragem.
Após o término do Choque-Rei, o presidente do São Paulo, Julio Casares, e o diretor de futebol Carlos Belmonte, fizeram duras críticas à equipe de arbitragem do clássico, questionando a presença do VAR durante o lance. Em contrapartida, Paulo Buosi não teme que a arbitragem de Palmeiras x Corinthians esteja pressionada para marcar algo a favor do Palmeiras, revelando que ambos os times pediram uma "arbitragem com pulso" para a decisão.
Palmeiras e Corinthians se enfrentam no jogo de ida da final neste domingo, no Allianz Parque, com a expectativa de uma arbitragem firme e com pulso. O vice do Verdão destacou que não acredita em interferência na arbitragem, enfatizando que o Palmeiras tem sempre interesse em ajudar para que os jogos tenham o melhor resultado possível para o futebol.
VEJA TAMBÉM
- DE SAÍDA? Calleri, do São Paulo, é cobiçado por gigante na corrida pelo Super Mundial
- AFASTAMENTO! Árbitro de Palmeiras e São Paulo tem decisão questionada e já foi afastado pela CBF
- JÁ FOI AFASTADO! Após ser alvo de polêmicas em 2024, árbitro de Palmeiras x São Paulo já havia sido afastado