O São Paulo Futebol Clube firmou uma promissora parceria com o Stuttgart, da Alemanha, com o objetivo de promover a cooperação nas categorias de base. Esta colaboração visa o intercâmbio de jogadores e a troca de conhecimentos entre os clubes, destacando-se como uma oportunidade significativa para o desenvolvimento esportivo dos jovens atletas.
O acordo inclui a realização de visitas às instalações de ambos os clubes, assim como a possibilidade de trocas temporárias de atletas para períodos de treinamento. A parceria será oficialmente celebrada em um amistoso programado para acontecer na Alemanha. No momento, a equipe sub-18 do São Paulo já se encontra em solo germânico, participando de um tradicional torneio a convite do Stuttgart.
Um novo amistoso está previsto para ocorrer em Cotia, quando o Stuttgart visitará o Brasil no meio do ano. Durante esta visita, o clube alemão terá a oportunidade de passar alguns dias no Centro de Formação de Atletas (CFA) do São Paulo e participar de um torneio interno, o que promete enriquecer ainda mais a troca cultural e esportiva entre as duas instituições.
As negociações para essa parceria começaram em julho do ano passado, quando representantes do Stuttgart estiveram no Brasil por dez dias. Durante sua estadia em Cotia, eles puderam conhecer mais sobre o trabalho realizado pelo São Paulo, e a partir de então, as conversas se intensificaram, mediadas por Cacau, um ex-jogador brasileiro que atualmente ocupa um cargo de diretoria no clube alemão.
Importante destacar que esta parceria não envolve qualquer tipo de transação financeira e não interfere nas conversas do São Paulo com o grego Evangelos Marinakis, visando a colaboração entre o seu grupo e a base do Tricolor
.
VEJA TAMBÉM
- Protagonista na eliminação: Enzo Díaz vive momento intenso com eliminação do São Paulo na Libertadores
- Michel Bastos critica São Paulo e Pintado descarta trio de ataque juntos
- SÃO PAULO ACERTA REFORÇO PARA A LATERAL! Torcida aprova nova contratação e aposta no futuro do clube!