Para o ano de 2025, o São Paulo Futebol Clube está adotando uma abordagem cautelosa em relação às suas contratações, priorizando jogadores que atendam a necessidades específicas da equipe. O clube, que enfrenta desafios financeiros significativos, já implementou o FIDC (Fundo de Investimento em Direitos Creditórios) como uma estratégia para equilibrar suas finanças. Assim, a administração do Tricolor estipulou limites para despesas e investimentos.
Com o término da temporada e a pausa nos campeonatos, surgem especulações sobre possíveis chegadas e saídas de jogadores. Um dos nomes que mais se destaca é o do lateral-esquerdo Wendell, atualmente no Porto, que pode ser um reforço imediato para o time. As negociações incluem uma troca com o lateral-direito Moreira, o que permitiria ao São Paulo arcar apenas com os salários do atleta, sem realizar um investimento em direitos econômicos.
Além de Wendell, o meia Oscar, que jogou pelo Shanghai Port na última temporada, e o atacante Paulo Dybala, da Roma, também estão sendo cotados para o Tricolor. O presidente Júlio Casares já manifestou interesse em contratar Oscar, embora sua chegada dependa de uma readequação financeira do clube, enquanto Dybala também desperta a atenção da diretoria.
No entanto, o clube também enfrenta uma série de saídas. O lateral-esquerdo Welington já se transferiu para o Southampton, enquanto o meia Rodrigo Nestor está sendo cogitado para ir para o Bahia, após uma sugestão do técnico Rogério Ceni. A negociação pode girar em torno de R$ 43 milhões, mas ainda não foi confirmada.
Outro jogador sob rumores de saída é o argentino Giuliano Galoppo, que está na mira do Santos, que oferece um empréstimo com opção de compra. Além disso, atletas como Jhegson Méndez e Orejuela estão em processo de rescisão contratual, não fazendo parte dos planos do técnico Luís Zubeldía para o próximo ano. A permanência dos experientes Luiz Gustavo e Rafinha também é incerta, uma vez que seus contratos se encerram ao fim desta temporada.
O volante Liziero, cujo contrato se estende até o meio de 2025, poderá assinar um pré-contrato com outra equipe em janeiro. Por fim, Luciano, artilheiro do São Paulo em 2024 com 18 gols, também está em um momento de indefinição, pois sinalizou que não tem certeza se ficará no clube. Contudo, a diretoria já deixou claro que não pretende negociar o atacante com times brasileiros, com Zubeldía afirmando que conta com o jogador para a próxima temporada.
VEJA TAMBÉM
- PROPOSTA INICIAL! São Paulo responde primeira proposta do Vitória por Rato, que também quer Luan
- A JOIA VAI EMBORA? São Paulo abre negociação e recebe propostas de quatro clubes para jogador
- Casares comenta progresso nas negociações do São Paulo com magnata grego