publicidade

Futuro SPFC, a base será vendida? Importante

Antes de tudo, é bom pedir para nós a torcida tomar cuidado com as informações que vemos, e já sendo direto, o termo "Cotia será vendido" não poderia estar mais errado!
Hoje cobrindo o SPFC, o melhor blog possível seria o do Zanquetta, "Blog do São Paulo", informações sem sensacionalismo e com real credibilidade.

A diretoria do São Paulo tem si muitos erros, mas em relação a questão de Cotia, seria uma grande e importantíssima oportunidade para alavancar a própria Cotia. Resumindo bem, Cotia em si não terá um novo dono, nem parte dela nem nada, o que o São Paulo está negociando é uma parte das futuras operações. Não está claro ainda a porcentagem, mas fala-se de algo entre 30 e 35 %. Em troca a isso, o magnata investidor irá alocar milhões para justamente fortalecer a base e talvez até mesmo o profissional, nada a nível SAF, mas algo que ja ajudaria na atual situação.

É bom esclarecer que hoje nas bases, ter dinheiro também é fundamental, não existe um jogador que já com 10 anos não seja agenciado, então desde muito cedo, os jovens talentos são comprados pelos clubes, não existe mais vir de graça. Assim como o profissional, a base também conta com pouco recursos financeiros, então o São Paulo hoje invés de conseguir contratar o jogador na base de nível A, acaba contratando os de nível B ou C, e usando a estrutura de Cotia para tentar fazer esses garotos atingirem o nível A. com o aporte do investidor, o São Paulo novamente irá conseguir contratar os jovens de nível A, muitos que chegam com 14, 15 anos, e devido seu talento em pouco tempo ja ficam prontos para um time profissional. Um exemplo disso é o Estevão do Palmeiras, o Palmeiras não "criou" ele, e sim contratou ele na base pois viu seu potencial. A base hoje no mundo todo é um negócio em que quem tem dinheiro tem muita vantagem, e é isso que o São Paulo está buscando. E antes que falem da porcentagem a ser vendida, hoje isso já acontece, não só no SPFC, em todos os clubes, todo jogador chega com parte dos direitos vinculados a empresários, 20, 30% até muito mais em varios casos, essa já é a realidade, o que o acordo faria, seria tirar essa porcentagem de empresários soltos, e passar para alguém que estará injetando dinheiro no próprio clube, uma via de mão dupla.
Sim, todos jogadores que chegassem na base, seriam inscritos nesse CNPJ do magnata grego, e assim não teriam mais empresários, apesar a agência dele em conjunto com SPFC agenciaria suas carreiras.

É um grande modelo de negócio que muitos clubes na Europa vem tentando utilizar e o SPFC vem sendo pioneiro no Brasil, a tendencia com esse aporte é da base se fortalecer muito, chegar a 3x mais força do que tem atualmente, e nisso o SPFC revelar muito mais do que ja revela hoje. A estrutura o SPFC já tem, cotia é inigualavel, faltava o aporte financeiro para decolar, que é o que esse acordo se firmado trará!


Avalie: 8 0

Comentários (5)

17/12/2024 18:21:37 Kaiquecesar123

pra mim isso é obvio ou alguem acha q se o cruzeiro n tivesse quebrado o vitor roque e o estevão tinha saido? se o são paulo tivesse dinheiro o endrick teria saido para o a crefisa? so revela jogador hj em dia quem tem dinheiro o vini jr por exemplo o real comprou ele na base ainda e olha quer clube mais rico, imagina os brasileiros que só ficam de tocaia pra contratar esses jogadores

bronze
17/12/2024 17:01:47 RobertRedford

Parabéns pelo post lúcido!
Muito importante esclarecer isso por que alguns emocionados reativos já estão apavorados achando que o SPFC vai vender a base.

17/12/2024 16:34:41 Ferreirinha07

JaJá os Dr Tricologica, Marcela Veríssima, Jasons vão te xingar por criar um post bom e argumentativo.


17/12/2024 15:49:46 TheuSOBERANO

Anderson realmente essa dúvidas são pertinentes, como disse, falam que a porcentagem de cada jogador deve ficar entre 30 e 35% para a empresa do investidor, porém ainda é especulação, mas faz sentido ser dentro dessa porcentagem mesmo, que já é próximo do que se faz hoje em dia. Em questão de valores só podemos especular também, esse empresário grego estava negociando a compra da SAF do Vasco ( bom dizer, que ele está preferindo investir em 35% das operações da base do SPFC, que comprar um clube inteiro como Vasco), e dizem que a operação dele com Vasco ficava entre 600 e 800 milhões de reais, e no caso da base do São Paulo, seria talvez entre esse mínimo e um pouco menos. Chutaria entre 300 e 600 (margem de erro alta), mas denovo são só especulações, não se sabe ao certo, visto que o valor pode ser alto ou baixo dependendo do tempo de acordo

17/12/2024 15:28:52 Andersoncapa

A idéia a grosso modo e na teoria é realmente ótima....Porém alguns questionamentos são importantes....

QUAL O MODELO DESSE NEGÓCIO?
QUAL A PORCENTAGEM DE CADA JOGADOR O INVESTIDOR TERÁ?
QUANTO TEMPO DURARIA ESSA PARCERIA?
QUAL O REAL VALOR DO APORTE FINANCEIRO DESSE NEGÓCIO

Sem essas respostas não temos como saber se é realmente um ótimo negócio para o tricolor....vamos aguardar....melhor...

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.


Últimas Notícias

Carregar mais Noticias