O Bahia retorna à CONMEBOL Libertadores após um hiato de 36 anos e está prestes a enfrentar o The Strongest, da Bolívia, em um confronto decisivo da segunda fase da competição sul-americana. O sorteio que definiu os duelos ocorreu na sede da CONMEBOL, em Luque, no Paraguai, na quinta-feira (19).
O The Strongest, um velho conhecido das equipes brasileiras, se destaca pela altitude impressionante de 3.600 metros da cidade de La Paz, a capital boliviana. Nesta edição, o clube irá participar de sua 31ª Libertadores, tendo feito história em 2016 ao conquistar a primeira vitória no Brasil em toda a sua trajetória na competição, ao superar o São Paulo por 1 a 0 no Pacaembu, com um gol decisivo de Alonso.
Com um histórico de 191 jogos na Libertadores, o The Strongest acumula 66 vitórias, 35 empates e 90 derrotas. No cenário atual do futebol boliviano, a equipe ocupa o 2° lugar no “Clausura”, somando 60 pontos, apenas quatro atrás do líder, Bolívar. Dentre os jogadores do elenco, destaca-se Bryan Angulo, um antigo jogador do Santos, que já participou de 14 partidas na temporada e marcou três gols.
Por estar posicionado no pote 1 do sorteio da Libertadores, o Bahia terá a vantagem de decidir o confronto em casa. O vencedor desse embate se garantirá na próxima fase, onde enfrentará o classificado do duelo entre Boston River (URU) e Ñublense (CHI).
VEJA TAMBÉM
- PROPOSTA INICIAL! São Paulo responde primeira proposta do Vitória por Rato, que também quer Luan
- A JOIA VAI EMBORA? São Paulo abre negociação e recebe propostas de quatro clubes para jogador
- Casares comenta progresso nas negociações do São Paulo com magnata grego