O São Paulo mostrava-se animado com a possibilidade de integrar o lateral esquerdo Wendell, atualmente no Porto, ao seu elenco. O clube tricolor já havia estabelecido um acordo preliminar com o jogador e estava à procura de uma negociação favorável com os portugueses. Wendell, que está no fim de seu contrato com o Porto, tem vínculo até junho de 2025. Contudo, o clube português solicita uma compensação financeira para liberar o atleta imediatamente, em janeiro.
Frente a essa exigência, a diretoria do São Paulo revelou que não está disposta a fazer investimentos financeiros no momento, considerando que Wendell estará livre no mercado em meio ano. Assim, a alternativa encontrada foi tentar uma troca com o jovem lateral da base, Moreira. Este jovem jogador se destacou nas categorias de formação em Cotia, mas tem encontrado pouco espaço na equipe principal sob o comando do técnico Luis Zubeldía. Moreira, que possui passaporte português, também já teve passagens pela seleção de base de Portugal.
A possibilidade de troca foi inicialmente divulgada pelo Uol e posteriormente confirmada pela Gazeta Esportiva. Entretanto, para conseguir acomodar o salário de Wendell, o São Paulo precisará ajustar sua folha salarial. O clube estaria buscando rescindir contratos de jogadores como Orejuela e Jhegson Méndez, além de negociar atletas que possuem mercado, como Wellington Rato, alvo do Vitória, e Galoppo, que desperta o interesse do Santos.
Recentemente, o presidente do Tricolor, Julio Casares, que atuou como chefe de delegação da Seleção Brasileira na Copa América deste ano, tem mantido diálogos com Wendell. O jogador deu sinais positivos, manifestando interesse em continuar as negociações com o Porto. Casares chegou a afirmar que o lateral 'quer muito vir' ao São Paulo. Segundo informações obtidas pela Gazeta Esportiva, Wendell almeja retornar ao Brasil com vistas a uma possível convocação para a Copa do Mundo de 2026, visando estar mais próximo do técnico Dorival Júnior.
A lateral esquerda é considerada uma das prioridades para o São Paulo neste período de transferências. Isso se deve ao fato de que Welington já firmou um pré-contrato com o Southampton, da Inglaterra, e deverá deixar o clube. Por outro lado, o irlandês Jamal Lewis, que foi contratado no meio do ano, ainda não se firmou e pode ser devolvido ao Newcastle. A outra opção disponível para a posição seria Patryck, que é visto como um jogador inexperiente.
VEJA TAMBÉM
- PROPOSTA INICIAL! São Paulo responde primeira proposta do Vitória por Rato, que também quer Luan
- A JOIA VAI EMBORA? São Paulo abre negociação e recebe propostas de quatro clubes para jogador
- Casares comenta progresso nas negociações do São Paulo com magnata grego