publicidade

REFORÇO EM JANEIRO? São Paulo insiste pare convencer o Porto a liberar Wendell antecipadamente

O São Paulo está otimista em relação à possível contratação do lateral esquerdo Wendell, atualmente no Porto. O clube tricolor já firmou um acordo verbal com o jogador e agora se esforça para obter a liberação dos portugueses, uma vez que Wendell está em fase final de contrato e seu vínculo se encerra em junho de 2025.



No entanto, a equipe do Porto está exigindo uma compensação financeira para liberar o jogador imediatamente, em janeiro, algo que a diretoria do São Paulo está relutante em aceitar. Eles preferem aguardar até que Wendell fique livre no mercado em seis meses, e, por isso, tentam convencer o Porto a aceitar uma troca pelo jovem lateral da base, Moreira.



Moreira, que foi revelado em Cotia, tem encontrado pouco espaço na equipe sob o comando do técnico Luis Zubeldía. Além disso, ele já possui passaporte português e tem experiência com as seleções de base de Portugal. A ideia da troca foi inicialmente divulgada pelo Uol e recebeu confirmação da Gazeta Esportiva.



Para viabilizar a contratação de Wendell, o São Paulo precisa equilibrar sua folha salarial. O clube está buscando maneiras de rescindir os contratos de Orejuela e Jhegson Méndez, além de considerar negociações com jogadores que despertam interesse de outras equipes, como Wellington Rato, que está na mira do Vitória, e Galoppo, desejado pelo Santos.



Recentemente, o presidente do Tricolor, Julio Casares, que atuou como chefe de delegação da Seleção Brasileira na Copa América, tem mantido conversas com Wendell. O lateral, por sua vez, deu sinais positivos para que o clube avançasse nas negociações com o Porto. Casares afirmou que o jogador "quer muito vir" ao São Paulo, e a Gazeta Esportiva apurou que Wendell tem o desejo de retornar ao Brasil visando uma convocação para a Copa do Mundo de 2026, já que isso o colocaria mais próximo do radar do técnico Dorival Júnior.



A lateral-esquerda é uma das prioridades do São Paulo neste momento, especialmente após a saída de Welington, que já assinou um pré-contrato com o Southampton, da Inglaterra. Além disso, o irlandês Jamal Lewis, que foi contratado no início deste ano, não se firmou na equipe e pode ser devolvido ao Newcastle. A única alternativa disponível é Patryck, que é considerado inexperiente.


VEJA TAMBÉM
- PROPOSTA INICIAL! São Paulo responde primeira proposta do Vitória por Rato, que também quer Luan
- A JOIA VAI EMBORA? São Paulo abre negociação e recebe propostas de quatro clubes para jogador
- Casares comenta progresso nas negociações do São Paulo com magnata grego


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 3 5

Comentários (1)
19/12/2024 11:38:25 Luiz Carlos salgueiro

Coloque Patryck pra JOGAR,O MLK é bom de bola...

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.