O São Paulo Futebol Clube está cada vez mais próximo de acertar a contratação do lateral-esquerdo Wendell, que deve se juntar à equipe em 2025. Já estão definidos detalhes como o tempo de contrato, salário e um projeto esportivo atrativo para o jogador. O que ainda falta para a concretização do negócio é a liberação do Porto, de Portugal, onde Wendell tem contrato até meio do próximo ano.
O atleta poderá assinar um pré-contrato em janeiro, mas o objetivo do São Paulo é garantir sua presença já durante a pré-temporada de 2025, que acontecerá nos Estados Unidos. A expectativa é de que o Porto não dificulte a saída do lateral, uma vez que ele não está nos planos do clube e poderia sair gratuitamente em junho. No entanto, o Porto também busca uma compensação financeira para liberar Wendell antes do prazo previsto.
Diante de suas dificuldades financeiras, o São Paulo não tem como oferecer um alto valor pela transferência. Recentemente, as negociações avançaram positivamente, e já existe um entendimento entre o clube e os representantes do jogador sobre questões financeiras. A boa relação entre Wendell e o presidente Julio Casares, construída durante a Copa América, também teve um papel crucial nesse processo. O presidente fez uma ligação para o atleta enquanto estava na Inglaterra, praticamente finalizando o acordo.
A lateral esquerda tem se mostrado um grande desafio para o São Paulo em 2025. Welington já fechou contrato com o Southampton, da Inglaterra, e deixará o clube no próximo ano. Além disso, Jamal Lewis, que está se recuperando de uma lesão no tornozelo esquerdo, foi liberado para tratar a contusão no Newcastle e não retornará a jogar com a camisa do Tricolor. Atualmente, o jovem Patryck é o único lateral-esquerdo disponível no elenco.
VEJA TAMBÉM
- NÃO GOSTARAM! Postura do São Paulo causa descontentamento entre agentes de jogadores da base
- São Paulo deverá ressarcir o Porto pela contratação de Wendell, esclarece PVC
- Atacante é escolhido como a melhor contratação do São Paulo em 2024