André Jardine, o treinador brasileiro de 45 anos, está vivendo um momento brilhante em sua carreira no futebol mexicano. Depois de uma trajetória significativa nas categorias de base de grandes clubes como Internacional, Grêmio e São Paulo, além de sua passagem pela Seleção Brasileira, onde conquistou a medalha de ouro nas Olimpíadas de Tóquio em 2020, Jardine se destacou à frente do América do México. Seu trabalho o levou a ser chamado pela imprensa local de maior treinador da história do clube.
Em um período relativamente curto de um ano e meio, Jardine conseguiu impressionantes cinco títulos: Liga MX Apertura 2023, Liga MX Clausura 2024, Campeón de Campeones 2023-24, Supercopa de la Liga MX 2024 e a Campeones Cup 2024. Com esse sucesso, ele está a um passo de conquistar um tricampeonato na Liga MX nesta temporada, fato que o coloca em uma posição de destaque entre os maiores treinadores que já passaram pelo futebol mexicano.
As opiniões de especialistas em esportes reforçam a relevância de Jardine. O jornalista David Faitelson, uma das vozes mais respeitadas do país, comentou: "Estamos falando que o América pode ser um dos melhores times do século se ganhar o campeonato, mas já tem um treinador histórico. Jardine começa a se misturar com nomes como Jorge Vieira e Miguel Ángel López, pelos números que simplesmente tem. Ele foi a melhor coisa que aconteceu ao América." O ídolo Carlos Reinoso também concordou, dizendo que se Jardine conquistar o tricampeonato, ficará marcado como o melhor técnico da história do América.
Recentemente, o América do México garantiu sua vaga na final ao eliminar o Cruz Azul na semifinal. Agora, a equipe treinada por Jardine se prepara para enfrentar o Monterrey na disputa pelo título. O primeiro jogo da final está agendado para esta quinta-feira, às 23h, no Estadio Cuauhtémoc, e o confronto decisivo acontecerá no domingo (15), às 22h (horário de Brasília), no Estádio BBVA, casa do Monterrey.
VEJA TAMBÉM
- NÃO GOSTARAM! Postura do São Paulo causa descontentamento entre agentes de jogadores da base
- São Paulo deverá ressarcir o Porto pela contratação de Wendell, esclarece PVC
- Atacante é escolhido como a melhor contratação do São Paulo em 2024