O Torino, da Itália, demonstrou interesse em contratar o lateral-esquerdo Welington, do São Paulo. Nos últimos dias, os italianos procuraram o estafe do jogador de 23 anos, que tem contrato apenas até o fim do ano.
As negociações para que Welington renove com o São Paulo estão travadas há meses. O clube e o jogador estão distantes de um acordo. Desde a última segunda-feira, o lateral-esquerdo pode assinar um pré-contrato para deixar o Tricolor de graça no fim da temporada. O Torino, porém, analisa a possibilidade de tentar a contratação de Welington nesta janela de transferências, a de início de temporada europeia. De acordo com o site italiano Tuttosport, o clube está disposto a pagar 3,5 milhões de euros (cerca de R$ 21 milhões) ao São Paulo para ter o jogador ainda em julho, não em janeiro.
O São Paulo, apesar de as negociações para renovar com Welington estarem travadas, não tinha a intenção de liberar o jogador em julho, mesmo que ele não vá ficar em 2025. A única possibilidade seria com o pagamento de uma compensação financeira. Uma guerra de versões entre os dois lados dessa negociação, travada longe dos microfones, torna o acordo muito difícil – o que é reconhecido tanto por cartolas tricolores como por representantes do atleta, ainda que ninguém crave o fim das conversas. Os salários de Welington são considerados baixos. O que se admite é que as cifras pedidas pelo jogador e as oferecidas pelo clube estão muito distantes, com pouca margem de flexibilização. Apesar disso, o presidente Julio Casares disse no início de junho que ainda confia em um final feliz para ambos.
VEJA TAMBÉM
- QUEM FICA? QUEM SAI? São Paulo planeja renovações e dispensas no elenco após o término do Brasileirão
- VAI FICAR? Rafinha perto da permanência pode levar Moreira a empréstimo pelo São Paulo
- Mistério no São Paulo: jogador passa de dispensa à renovação e desaparece