A contratação de um volante é uma das prioridades do São Paulo para julho, e a diretoria está otimista em fechar com o principal alvo. Thiago Mendes, de 32 anos, acertou as bases com o clube, que agora negocia com o Al-Rayann, do Catar, com quem o atleta tem contrato até o meio de 2025.
Apesar do esforço do jogador em conseguir a liberação, dirigentes do São Paulo acreditam que os cataris não vão abrir mão de um pagamento pela transferência. Ainda assim, veem um acordo como provável. Os valores citados nas conversas não foram revelados à reportagem. Quem tem intermediado é o agente de Thiago Mendes, Paulo Pitombeira. A intenção é concluir a negociação ainda antes da abertura da janela de registros, no dia 10 de julho.
A diretoria tricolor vê o setor desfalcado neste momento. Contra o Criciúma, na quinta, o São Paulo foi ao Morumbis com apenas dois volantes de ofício, Luiz Gustavo e Alisson. Além deles, há também o paraguaio Bobadilla, com sua seleção na Copa América, e Pablo Maia, que se recupera de uma lesão no joelho e ainda demorará a voltar. Outras duas possibilidades já estão no CT da Barra Funda: Méndez e Liziero, que estavam emprestados, treinam com o grupo principal e estão sendo avaliados pelo técnico Luis Zubeldía.
A eventual permanência de um ou dos dois não impacta na negociação com Thiago Mendes. Além de volante, o São Paulo também quer um lateral-esquerdo. O sonho é Alex Sandro, que deixou a Juventus recentemente. O presidente Julio Casares, porém, diz que o jogador prioriza encontrar um novo clube na Europa neste momento.
VEJA TAMBÉM
- REVIRAVOLTA? Rival pode superar São Paulo e garantir a contratação do lateral Wendell
- QUEM FICA? QUEM SAI? São Paulo planeja renovações e dispensas no elenco após o término do Brasileirão
- VAI FICAR? Rafinha perto da permanência pode levar Moreira a empréstimo pelo São Paulo