O São Paulo é conhecido por ter uma categoria de base muito boa, revelando grandes jogadores para o futebol mundial. Nomes como Lucas Moura, Eder Militão e Casemiro saíram de Cotia.
Uma das últimas revelações foi o zagueiro Luizão, que fez dupla com Beraldo na defesa na base, mas acabou sendo vendido ao West Ham, da Inglaterra, e não teve espaço no profissional. Com isso, o defensor acabou sendo ‘rebaixado’ para o time Sub-21 e até fez boas partidas por lá.
Luizão desperta interesse de outros clubes europeus, incluindo o clube turco Antalyaspor, cujo técnico Alex de Souza treinou o jogador. O Cria de Cotia tem contrato com o West Ham até junho de 2026, mas espera definir o futuro o quanto antes, visando mais oportunidades de jogo.
O São Paulo pode ganhar uma boa grana caso Luizão seja vendido, pois tem 20% de uma futura venda do jogador. Portanto, uma venda potencial pode resultar em uma boa receita para o clube paulista, considerando o mercado que o zagueiro tem na Europa.
Alex de Souza teve sua primeira experiência como treinador com o sub-20 do São Paulo, chegando às semifinais da Copinha. Posteriormente, ele comandou o profissional do Avaí e agora enfrenta seu primeiro desafio na Europa.
VEJA TAMBÉM
- CARTADA FINAL! Contratação de atacante da Premier League pelo São Paulo tem desfecho final
- FAZ O PIX! São Paulo vê oportunidade de lucro com chegada de novo jogador ao Palmeiras
- DE SAÍDA? Bobadilla perde protagonismo no São Paulo em 2025 e diretoria busca negociação pelo atleta