O Bragantino derrotou o Atlético-GO, por 3 a 1, nesta quarta-feira, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar da vitória, o treinador Pedro Caixinha lamentou o desfalque de Helinho, que recebeu o terceiro cartão amarelo e não enfrenta o São Paulo, sua ex-equipe. "Sem dúvida é uma perda importante, até para um jogo que para ele tem uma representação pessoal, uma vez que foi formado pelo São Paulo e ainda na última vez que jogou lá, jogou cinco minutos e foi expulso. Mas temos que, primeiro em relação ao jogo anterior, nós só pensamos nos jogadores que estão disponíveis da mesma forma que vamos pensar para o jogo contra o São Paulo que não podemos contar com o Helinho. Então temos que começar a pensar em como vamos montar a equipe nesse sentido, esse vai ser o desafio nesses próximos dois dias, vamos pensar, analisar bem", disse Caixinha.
O atacante, que marcou o segundo gol do Bragantino na partida contra o Atlético-GO, vive a temporada mais artilheira da carreira. Com cinco gols marcados nesta edição do Brasileirão, é um dos artilheiros do campeonato, ficando atrás apenas de Pedro e Vegetti, com seis tentos cada.
O Bragantino voltou a vencer no Campeonato Brasileiro depois de dois tropeços seguidos, derrota para o Botafogo e empate com o Cuiabá, e subiu para a 7ª posição, com 22 pontos, ultrapassando Cruzeiro e Fortaleza, que perderam na rodada. "A equipe foi muito efetiva. O que pedimos à equipe foi fazer um prolongamento daquilo que tinha sido contra o Cuiabá, mas com mais agressividade na última zona, com mais presença. Tivemos isso, tivemos essa eficácia. Tivemos o Lincoln, que está crescendo em termos daquilo que é o seu jogo, que nós o conhecíamos bem em Portugal e que ele tem feito um esforço muito grande também para que isso possa ser realizado. O Helinho em bom momento para encontrar o gol, o Sasha sempre encontrando esse espaço, não fazendo gol, mas dando assistência. A equipe teve essa dinâmica, encontrou esses espaços e os gols com essa efetividade. Mas no primeiro tempo tivemos coisas que obviamente não gostamos. Quando faz um gol, não se pode deixar que o adversário tenha uma resposta e nós deixamos. Temos que controlar mais", analisou o treinador.
O time de Bragança volta a campo neste sábado, às 20 horas (de Brasília), quando visita o São Paulo, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor tem 24 pontos e ocupa a 4ª colocação. "Tive a oportunidade de analisar o jogo do São Paulo quando ganhou, e bem, do Bahia, hoje voltaram a ganhar fora. É uma equipe forte, com uma ideia de jogo sólida, é uma equipe que tem bons jogadores, um bom treinador. Vamos ter a oportunidade de analisar tudo isso", disse Caixinha.
VEJA TAMBÉM
- ADEUS DO MEIA? Santiago Longo fora dos gramados: explicações da comissão técnica do São Paulo
- ADEUS DO MEIA? Santiago Longo fora dos gramados: explicações da comissão técnica do São Paulo
- REFORÇO DE PESO! São Paulo busca assinatura de craque argentino para 2025