publicidade

São Paulo vence Atlético-GO e ganha pela primeira vez no Brasileiro

O São Paulo venceu o Atlético-GO sem sustos neste domingo, por 3 a 0, e ganhou a primeira na atual edição do Campeonato Brasileiro. O novo treinador do time, Luis Zubeldía, assistiu ao jogo nas tribunas do Estádio Antônio Accioly, em Goiânia.

Os gols da vitória tricolor foram marcados por Calleri, Luciano (de pênalti) e Ferreirinha. A equipe, comandada pelo interino Milton Cruz, jogou boa parte do segundo tempo com dois a mais. O zagueiro Luiz Felipe e o meio-campista Gabriel Barros, do Atlético-GO, foram expulsos.

Com o resultado, o São Paulo, que havia perdido as primeiras duas partidas no Brasileirão, soma seus primeiros três pontos e pula para a 14ª posição da tabela. Já o Atlético-GO fica estacionado na vice-lanterna, com nenhum ponto.

O próximo compromisso do São Paulo marcará a estreia do técnico Zubeldía, substituto de Thiago Carpini. A equipe enfrenta o Barcelona de Guayaquil-EQU nesta quinta-feira, no Equador, pela terceira rodada da Libertadores. A bola rola a partir das 21h (de Brasília). Na sequência, o Tricolor terá pela frente o clássico contra o Palmeiras, válido pela quarta rodada da Série A.

Do outro lado, o Dragão terá semana livre para trabalhar antes do próximo jogo no Brasileiro. O time de Jair Ventura busca a reabilitação diante do Internacional, no próximo domingo, às 20h, no Beira-Rio.

O jogo

Os dez primeiros minutos do jogo foram mornos. O São Paulo rodava a bola para tentar encontrar espaços na defesa do Atlético-GO, mas esbarrava na forte marcação adversária. Por outro lado, o time tricolor marcava bem e não dava chances para o Dragão.

Aos 13 minutos, a dupla André Silva e Calleri apareceu pela primeira vez. O camisa 17 recebeu no lado direito, ajeitou para a perna boa e cruzou na medida para o argentino, que cabeceou na bochecha da rede e abriu o placar para o São Paulo: 1 a 0 no Antônio Accioly.

O Atlético-GO tentou responder aos 18 minutos. Após cobrança de escanteio, a bola sobrou com Baralhas, que bateu de fora da área e mandou por cima do gol defendido por Rafael.

O Tricolor controlava a partida e quase ampliou o marcador aos 30 minutos. André Silva partiu pelo lado esquerdo e cruzou na área para Luciano, que cabeceou de primeira. Alix apareceu de última hora para impedir o segundo gol do São Paulo.

Segundo tempo

O São Paulo manteve o ritmo do primeiro tempo e aumentou a vantagem na etapa final. Aos três minutos, após uma cobrança de falta na área, Luciano foi atingido por Luiz Felipe e caiu pedindo pênalti. O árbitro reviu o lance no VAR e marcou a penalidade, além de expulsar o zagueiro do Atlético-GO.

Na cobrança, o camisa 10 tricolor bateu firme no canto esquerdo do goleiro Ronaldo, que chegou a encostar na bola, mas não evitou o segundo gol do São Paulo.

Aos 17 minutos, Gabriel Barros fez falta dura em Pablo Maia, levou o segundo cartão amarelo e foi expulso. Com dois a mais em campo, o trabalho ficou ainda mais fácil para o time paulista, que já dominava a partida.

E o São Paulo ainda ampliou vantagem em Goiânia. Aos 30 minutos, Ferreirinha, que havia entrado há pouco tempo no jogo, fez boa jogada pelo lado esquerdo, cortou para o meio e bateu com categoria no canto, dando números finais à partida.

VEJA TAMBÉM
- Meia argentino é oferecido ao São Paulo e tem preferência declarada
- Calleri e Rafinha processam empresa dona do jogo FIFA
- Zubeldía reforça torcida por renovação de lateral do São Paulo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 25 1

Comentários (9)
21/04/2024 21:21:37 JPKBrasil

A maior diferença foi Allan Franco saindo com a bola na esquerda e cobrindo o Wellington. Na direita o Arbolenda cobria o Diego... Só colocar o Ferraresi na direita no lugar do Diego e teremos saída de bola dos dois lados.

21/04/2024 20:58:32 renatonjjr@hotmail.com

caramba e as Carpizetes não vão se posicionar agora??? Olha a diferença como o time jogou e fora de casa, o time estava até mais leve kkkk aquele bagre amador estava acabando com a equipe.

bronze
21/04/2024 20:52:30 tricolorinterior

Venceu ótimo, porém foi muito displicente na superioridade
(11 contra 09) poderia ter feito mais gols, não me convenceu !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

21/04/2024 20:50:35 Josenildo Marreiro

Milton Cruz escalou o time muito bem e fez um ótimo primeiro tempo e um segundo tempo perfeito. olha a diferença do time. marcando em cima parabéns

21/04/2024 20:48:34 Eliasar Almeida

Está certo, o outro time estava com 9 jogadores, mas a lateralidade e o recuo de bolas do tricolor irritam qquer um.

21/04/2024 20:46:03 Eliasar Almeida

Está certo, o adversário tinha apenas 9 em campo, mas a lentidão é a lateralidade do tricolor irritam qualquer um!!!!

21/04/2024 20:36:06 JoaquimRover

Não dá pra fazer uma analise ''limpa'' devido as duas expulsões, mas o time jogou com mais vontade, sem dúvida.

21/04/2024 20:36:06 Edu

Só foi Carpini sair, sei não tô achando que estavam fazendo corpo mole

21/04/2024 20:34:58 Carlos

Nossa que diferença, muito melhor

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.