O São Paulo é um clube que impõe respeito no futebol nacional até mesmo quando atua fora de casa. Porém, na partida de domingo, o Tricolor chegará como "freguês" à Arena da Baixada para o compromisso diante do Atlético-PR. O atual tricampeão brasileiro nunca venceu o Furacão no estádio de Curitiba e precisa acabar com o jejum para ter chance de alcançar a ponta.
"O elenco já está extremamente motivado, mas por que não ter esse desafio? Queremos quebrar esse tabu", afirmou o técnico Ricardo Gomes.
Em 11 partidas disputadas na Arena da Baixada, o São Paulo empatou quatro e perdeu sete. No estádio adversário, o Tricolor marcou apenas 11 gols e sofreu 21.
"Como o São Paulo nunca venceu lá, sem dúvida é um motivo a mais para ter atenção redobrada. Estamos em uma sequência boa, mas não podemos parar por aqui. Nosso objetivo ainda não está alcançado e tem muita coisa para rolar até o fim", afirmou o volante Arouca.
Vice-lÃder do Campeonato Brasileiro, com 36 pontos, o Tricolor precisa acabar com o jejum no domingo para tentar ultrapassar o rival Palmeiras na tabela.
VEJA TAMBÉM
- Ryan Francisco brilha na estreia e pode deixar o sub-20 do São Paulo
- NEGOCIAÇÃO COMPLICADA: Porto dificulta e Wendell deve chegar ao tricolor somente em julho
- REFORÇO DE PESO! São Paulo avança em negociações para contratar lateral do River Plate