publicidade

Ricky renasce e comanda arrancada

Volante sai do ostracismo e lidera time na luta pelo título

– Nós precisamos ganhar isso de qualquer jeito, não podemos perder aqui dentro, de jeito nenhum!

Dessa forma, enérgico, Richarlyson motivava os companheiros no vestiário, antes do jogo contra o Fluminense, na última quarta-feira. Vitória por 1 a 0 com sua marca: além do golaço, o volante, improvisado na zaga, teve ótima atuação.

Em sua trajetória de altos e baixos desde a chegada ao Morumbi, em julho de 2005, Ricky vive um de seus melhores momentos. Após ter recebido inúmeros prêmios como volante, em 2007, o jogador passou mais de um ano no ostracismo, com frequentes mudanças de posição.

A chegada de Ricardo Gomes e sua fixação à frente dos zagueiros, setor que o consagrou há dois anos, marcaram a reviravolta do atleta.

Sua postura antes de garantir mais três pontos surpreendeu a todos no vestiário. Ou a quase todos.

– Ele tem uma vontade de vencer impressionante. E não é só no dia do jogo, não. É muito fácil trabalhar com o Richarlyson – diz Gomes.

A admiração não é recente. Logo no primeiro dia de trabalho no CT, Gomes confessou a Ricky e Hernanes que pediu a contratação da dupla tanto no Bordeaux, quanto no Monaco, clubes que comandou na França. Em retribuição, o jogador, ignorado por uma minoria de torcedores, transformou-se em alicerce da arrancada são-paulina. Sob o comando de Ricardo Gomes, disputou dez jogos: oito vitórias, um empate e apenas uma derrota, da qual participou de apenas 17 minutos, quando a equipe havia desistido do resultado.

Até os improvisos deixaram de ser problema. Nas duas vezes em que atuou na zaga (contra Vitória e Fluminense), o São Paulo não sofreu gols.

- Não há preço que pague este momento que estou vivendo. A grande maioria da torcida sempre esteve ao meu lado, tenho prazer em jogar neste clube pelo Juvenal Juvêncio, pela comissão técnica e os comandantes desta nau chamada São Paulo Futebol Clube - comemorou o polivalente.

No último domingo, na Ilha do Retiro, contra o Sport, Ricky perdeu bolas que dificultaram o triunfo. Aconselhado por dirigentes, Ricardo Gomes pediu mais simplicidade em campo. A resposta veio diante do Fluminense, com chutões necessários e um golaço.

Tal qual o campeão, e Jason, Richarlyson voltou!

VEJA TAMBÉM
- Ryan Francisco brilha na estreia e pode deixar o sub-20 do São Paulo
- NEGOCIAÇÃO COMPLICADA: Porto dificulta e Wendell deve chegar ao tricolor somente em julho
- REFORÇO DE PESO! São Paulo avança em negociações para contratar lateral do River Plate


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 4 1

Comentários (1)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.