No São Paulo, a busca por um lateral-esquerdo se intensifica antes do início da próxima temporada, que se dará em 8 de janeiro. Com a saída de Wellington para o futebol europeu e a falta de aproveitamento de Jamal, a diretoria do clube brasileiro enfrenta desafios nas negociações. A principal aposta do São Paulo recai sobre Wendell, lateral que atualmente defende as cores do Porto, em Portugal. No entanto, o clube português tem mostrado resistência em liberar o jogador, exigindo uma compensação financeira considerável.
Wendell, que possui apenas seis meses restantes em seu contrato com o Porto, já tem a possibilidade de assinar um pré-contrato com outras equipes. A situação se agrava pelo fato de que o atleta não tem sido frequentemente utilizado na equipe portuguesa. Em uma tentativa de viabilizar a transferência, o São Paulo apresentou a proposta de incluir o lateral-direito Moreira, que é do interesse do Porto, como parte de um acordo de empréstimo. Contudo, o Porto impôs exigências financeiras que ainda não foram reveladas.
Em um cenário onde o São Paulo não pretende realizar grandes investimentos em reforços, a situação se torna ainda mais crítica. Em 2025, o clube paulista reafirmou sua intenção de se manter dentro de limites financeiros razoáveis. Atualmente, Patryck, revelado nas categorias de base de Cotia, é o único disponível para atuar na lateral-esquerda. Com várias competições pela frente, incluindo o campeonato estadual, a Copa do Brasil, a Libertadores e o Campeonato Brasileiro, o time pode ter um calendário repleto de até 70 partidas até o final do ano.
O São Paulo segue acompanhando a situação de Wendell com esperança de que uma solução positiva seja encontrada, enquanto o clube se prepara para os desafios da temporada que se aproxima.
VEJA TAMBÉM
- TROCA DE JOGADORES! São Paulo interessado em Natanael pode envolver volante fora dos planos
- Ryan Francisco brilha na estreia e pode deixar o sub-20 do São Paulo
- NEGOCIAÇÃO COMPLICADA: Porto dificulta e Wendell deve chegar ao tricolor somente em julho