publicidade

Dono do Botafogo acusa cinco jogadores do São Paulo de manipulação em jogo.

novas acusações de manipulação de resultados no futebol brasileiro são repudiadas pelo São Paulo.

John Textor publicou em seu site oficial, nesta segunda-feira, uma nota com novas acusações. Mais uma vez sem apresentar provas, Textor afirmou que pelo menos cinco jogadores do São Paulo manipularam a goleada sofrida pela equipe por 5 a 0 diante do rival Palmeiras, no Brasileirão de 2023. Minutos depois da publicação, o São Paulo repudiou as acusações e anunciou que vai acionar Textor criminalmente.

A nota no próprio site de Textor faz um apanhado do que ele enxerga ser um escândalo de manipulação de resultados. Baseado em relatórios feitos por inteligência artificial, o norte-americano afirmou - sem provas - que dois jogos do Palmeiras nos últimos anos foram manipulados.

Palmeiras 4 x 0 Fortaleza pelo Brasileirão de 2022 - Nesse jogo, o clube paulista entrou em campo com o título já garantido. Segundo o relatório contratado por Textor, quatro jogadores da equipe cearense "excederam limites que estabeleceriam evidências claras e convincentes de manipulação de jogos".

Palmeiras 5 x 0 São Paulo pelo Brasileirão 2023 - Nessa partida, a equipe tricolor já tinha vaga assegurada na Libertadores 2024 graças ao título da Copa do Brasil, enquanto o Verdão lutava pelo título brasileiro. Textor afirma que cinco jogadores são-paulinos excederam os limites estipulados pela inteligência artificial.

Em março, Textor já havia citado o jogo entre Palmeiras e Fortaleza. Na tarde desta segunda, em entrevista, o empresário havia mencionado o Verdão novamente. O clube paulista repudiou. Na nota divulgada nesta segunda, Textor acrescentou a goleada sofrida pelo São Paulo na 29ª rodada do Brasileirão do ano passado.

Além disso, o dono da SAF do Botafogo assegurou que árbitros - de campo e VAR - participaram de manipulação de resultados no Brasileirão.

A vitória por 5 a 0 do Palmeiras, que foi o começo de uma virada aparentemente impossível (e agora histórica) sobre uma equipe do Botafogo que tinha o recorde de pontos do primeiro turno do Brasileirão, após 14 vitórias em 17 jogos, foi manipulada. O jogo entre Palmeiras e São Paulo em outubro de 2023 foi, de acordo com especialistas e inteligência artificial, manipulado por pelo menos cinco jogadores do São Paulo. Sete jogadores mostraram desvios anormais em situações cruciais de gols, mas apenas cinco ultrapassaram limites que deixam clara e convincente a manipulação. É preciso deixar claro que a prova não estabelece motivos, e também não sugere que nenhum clube foi responsável pela manipulação além dos jogadores identificados.

Assista: tudo sobre o Botafogo no ge, na Globo e no sportv


VEJA TAMBÉM
- Veja como deve ser a escalação do Tricolor contra o Barcelona-EQU
- São Paulo vence Atlético-GO e ganha pela primeira vez no Brasileiro
- Veja como assistir Atlético-GO vs São Paulo ao vivo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 7 13

Comentários (11)
02/04/2024 21:38:38 Adelicio Borges

se bem q o São Paulo mostrou uma deficiência terrível naquele jogo, nunca vi nada igual,5 X 0 e eu torcendo pra acabar logo pq se tivesse uns 10 minutos a mais eles iriam fazer 6 ou 7, é bom averiguar se existe provas pq com esses negócios de casas de apostas o trem ta ficando feio,essas manipulações aconteceu no campeonato amazonense,se houver provas de jogadores d SP envolvidos o q eu não acredito, tem que ser punidos

02/04/2024 19:08:58 Paulo Bortolusso

mais fácil ele ter manipulado resultado pr pegar uma bufunfa, jogo q perderam para palmeira para grêmio par Cuiabá para vasco esses sim foi suspeito.

02/04/2024 13:30:51 Antonio Carlos Capella

Casares entre com uma queixa crime contra o gringo.

02/04/2024 13:29:25 Celso Fonseca

Isso tem que ser apurado com rigor e se não houver provas tem que ir pra cima desse estrangeiro. Fosse o Juvenal Juvêncio o presidente, ele não ia deixar barato essa acusação

02/04/2024 13:23:03 Celso Fonseca

tem que ser apurado. com muito rigor. Não pode deixar um estrangeiro acusar o SP e ficar barato

02/04/2024 13:18:23 Petobonit zica

Aposto que um desses jogadores deve ser o Luciano perde muito gol kkkkkkk

02/04/2024 10:56:12 Beto Abreu

esta página apaga comentários que não são favoráveis a ela,um lixo

02/04/2024 10:43:42 Shreder

Só esqueceram de avisar o Textor que não foi só o Guarani que passou Botafogo na tabela, mas Flamengo, Grêmio e Atletico MR também.. e ai? quem vendeu jogo para estes clubes? Quem pagou para Tiquinho errar aquele penalti decisivo? Quem pagou o Botafogo para tomar duas viradas ganhando de 3 gols diferença? Cara é uma piada!! Botafogo é um time de um bilionário se tivesse compra de jogos é óbvio que o Textor não seria vitima e sim o clube com maior poder de barganha por baixo dos panos! Que o São Paulo processe este otário e arranque danos morais na justiça!

02/04/2024 09:48:26 Marcondes Camargo

uma acusação dessa contra o tricolor e tem torcedor quê acredita aí é foda, porquê não cita nomes.

02/04/2024 09:25:09 devil.guitar

Mano, esse cara só mostrou que investiu às cegas no futebol brasileiro. Cogitar a possibilidade de o São Paulo ter feito corpo mole pra ajudar o Palmeiras é um insulto muito maior do que a goleada que sofremos.

Imaginem se isso fosse mesmo verdade, os jogadores e familiares envolvidos numa coisa dessa correriam risco de morte, ninguém seria louco o suficiente para se arriscar desse jeito.

É só olhar pra forma como a saída do Caio Paulista foi tratada pra saber que se tivessem jogadores fazendo corpo mole pra ajudar o Palmeiras a conquistar títulos eles morreriam nas mãos das organizadas.

02/04/2024 09:06:15 Benedicto marcos f Ff

Tudo é possível, repito País da corrupção e falcatruas

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.