publicidade

São Paula marca amistoso na brecha do rival

Apesar de anúncio, jogo contra o Lyon ainda está pendente

O São Paulo acredita ter mais tato que o Corinthians para viabilizar o amistoso com o Olympique Lyon (FRA). E apesar de já ter anunciado o jogo em comemoração ao ano da França no Brasil, ainda faltam acordos importantes para a realização.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva, por meio do Ministério das Relações Exteriores, indicou seu time do coração para a partida com o Lyon em novembro de 2008 . O presidente corintiano, Andrés Sanchez, conversou com representantes da embaixada francesa, mas a negociação parou nos entraves comerciais.

A embaixada pretendia realizar o amistoso em 3 de junho, quando o presidente da França, Nicolas Sarkozy, viria assinar contratos de cooperação com Lula, no Brasil. Mas o Timão jogaria a semifinal da Copa do Brasil no dia. Andrés tentou mudar a data na CBF, e a Rede Globo não quis alterar a programação.

Cerca de seis meses depois, em um seminário de marketing esportivo na Inglaterra, o diretor do Tricolor paulista, Adalberto Baptista, encontrou os dirigentes do Lyon.

A proposta foi refeita para 7 de outubro, quando Sarkozy estará de fato no país. O São Paulo dá como certo o aval da CBF e da Globo para que o jogo contra o Coritiba, no mesmo dia, seja atrasado em uma semana.

O Tricolor quer atrelar Raí ao amistoso. O ídolo são-paulino jogou cinco temporadas na França.

VEJA TAMBÉM
- Ryan Francisco brilha na estreia e pode deixar o sub-20 do São Paulo
- NEGOCIAÇÃO COMPLICADA: Porto dificulta e Wendell deve chegar ao tricolor somente em julho
- REFORÇO DE PESO! São Paulo avança em negociações para contratar lateral do River Plate


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 24 2

Comentários (4)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.