publicidade

'Apoiado' por são-paulino, Verdão desembarca e pede paciência

Depois da primeira derrota sob o comando de Muricy Ramalho, a delegação do Palmeiras desembarcou no aeroporto de Congonhas na tarde desta quinta-feira dando alguns autógrafos, como é comum. Mas recebeu 'afagos' inesperados após perder por 1 a 0 para o Coritiba: um são-paulino agradecia aos atuais líderes do Campeonato Brasileiro.

Vestindo uma camisa de goleiro que Rogério Ceni usou no início da década, com um avião e fumaça em quase todo o traje, o tricolor abordou quase todos os jogadores dizendo "Obrigado, hein? Vocês ajudaram meu time", lembrando que os comandados de Ricardo Gomes agora estão a um ponto do Verdão antes de o Goiás visitar o Náutico nesta quinta-feira.

Ao se virar para Ortigoza e afirmar "Ei, você nem fez gol ontem! Continue assim", o arquirrival foi abordado por um segurança do clube do Palestra Itália que recomendou "cuidado com o que fala". E o provocador se afugentou, ficando atrás de um corintiano com a camisa de Ronaldo e outra que perguntava se o time de Mano Menezes desembarcaria nos próximos minutos.

Os atletas do Palmeiras, porém, preferiram valorizar os que pediam para que assinassem suas camisas ou tirassem fotos. Mas todos já esperam, também, que quem for ao Palestra Itália neste sábado para ver o jogo contra o Internacional não estará tão compreensível se a equipe não mostrar um bom futebol.

"Como em todo time grande, a torcida do Palmeiras sempre exige bastante. E fica mais complicado porque empatamos as duas últimas em casa (1 a 1 contra Grêmio e Botafogo). Mas a gente tem que ter um pouco de paciência", recomendou o goleiro Bruno, que tem chances de substituir o lesionado Marcos novamente neste fim de semana.

O elenco sabe que as quatro partidas sem vitória vão pesar na avaliação vinda das arquibancadas. "A torcida tem que continuar fazendo o que tem feito, incentivando bastante. Apesar dos nossos últimos resultados não terem sido bons, a nossa confiança ainda está lá em cima. Então peço para eles terem paciência. Precisamos deles", pediu Pierre, suspenso do compromisso contra o Gaúcho porque foi expulso no Paraná.

Para aliviarem uma provável pressão em caso de nova apresentação aquém do que a maioria dos espectadores vai esperar, os palmeirenses contam com uma postura mais avançada de Tite. "Se o Inter jogar como o Grêmio e o Botafogo, vai ser mais complicado. Mas se vier para jogar, vai dar espaços e nós também vamos jogar. Aí a nossa qualidade tem que sobressai", previu Bruno.

VEJA TAMBÉM
- Ryan Francisco brilha na estreia e pode deixar o sub-20 do São Paulo
- NEGOCIAÇÃO COMPLICADA: Porto dificulta e Wendell deve chegar ao tricolor somente em julho
- REFORÇO DE PESO! São Paulo avança em negociações para contratar lateral do River Plate


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 5 0

Comentários (2)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.