publicidade

Perrone: OPINIÃO | São Paulo 1×0 Fluminense

VOCÊS PEDIRAM… O “REAGE, TRICOLOR” PERMANECE!
JÁ SOMOS VICE-LÍDERES E, SE DEIXAREM, NÃO VAMOS TER DÓ!

Mesmo caindo de produção no segundo tempo (como ocorreu contra o Sport) o São Paulo fez o seu dever de casa, venceu o Fluminense pelo placar mínimo e se apresenta fortemente como candidato ao título. Tem gente tremendo mais que vara VERDE…

Tudo isso com direito a volta triunfal (com direito a mais um recorde) de Rogério Ceni. O goleiro artilheiro capitão mito ídolo agora é o jogador que mais atuou em campeonatos brasileiros. O jogador ultrapassou Clêmer e Zinho com um detalhe precioso: Todos os seus jogos foram pelo Maior do Mundo. É mole?

Antes da partida, confusão nos ingressos e muito frio no Morumbi, tal qual o blogueiro havia profetizado. é duro ver como o torcedor é guerreiro, passando por dificuldades mil. É também louvável o esforço do clube para mudar o hábito de se comprar ingressos somente na hora. Mas ainda há muito problema.

O técnico Ricardo Gomes surpreendeu na escalação da equipe, com Richarlyson na zaga e Arouca no meio-campo. o time foi a campo com Rogério Ceni; Rodrigo, André Dias e Richarlyson; Jean, Arouca, Hernanes, Jorge Wagner e Junior Cesar; Dagoberto e Washington.

O primeiro tempo foi de domínio total do tricolor paulista. O time jogava bem e mostrava um bom esquema defensivo, com Rodrigo (outro que estreava no Brasileirão após uma embolia pulmonar), André Dias e Richarlyson. Este último teve uma bela atuação e foi coroado com um golaço. O São paulo ainda enfiou uma bola na trave de Flavio (que substituiu Fernando Henrique).

Porém, como não era de se esperar, o São Paulo caiu muito de produção no segundo tempo, tal qual a partida passada diante do Sport. o Fluminense percebeu, tirou o ex-zagueiro sãopaulino Edcarlos e colocou Marquinho para dar mais consistência no meio. Renato Gaúcho também substituiu o volante Diogo pelo atacante Alan. O jogo virou: O Fluminense atacava sem qualidade na chegada e o São Paulo se defendia sem qualidade no contragolpe. Que feio!

Nos 15 minutos finais da partida era simplesmente ataque contra defesa. O Flu continuava atacando no desespero e o São Paulo, quando recuperava a bola, não conseguia ligar os atacantes. O time não funcionou na segunda etapa mas o adversário levou muito perigo mesmo em uma bola no travessão, tocada pelo André Dias contra o próprio patrimônio. Para a nossa sorte o atual time do Flu é muito ruim, além de estar em péssima fase. É preciso consertar essa queda de rendimento que observamos neste e no penúltimo jogo.

Sem dúvida, o grande destaque do Maior do Mundo foi o trabalho da remendada defesa, que substituiram bem Miranda e Renato Silva, ausências para lá de sentidas. O maior momento de tensão foi no finalzinho, quando Rogério sentiu dores e terminou a partida no sacrifício, assustando os torcedores, mas não havia tempo para mais nada.

Mais uma vitória. Suada… mas os três pontos valeram como as outras vitórias. Agora é trabalhar bastante para conseguir um bom resultado (de preferência uma vitória) na Arena da Baixada, coisa que nunca fizemos. Sem dúvida um teste de fogo para o Jason Tricolor!

Desculpem o blogueiro atrasado; tive uma série de compromissos que adiaram este post.

Saudações tricolores!

Nota dos personagens da partida:

Rogério Ceni Um recomeço do maior ídolo debaixo das traves que o São Paulo já teve. Teve pouco trabalho no jogo, muita vontade e iniciativa de sair jogando (característica dele) Agora falta ritmo. Nota DEZ, pela volta!

Rodrigo Uma boa estréia, com muita marcação e roubadas de bola. Segurou a desfalcada defesa. Nota: 8,0

André Dias Mais uma grande partida deste zagueiro que é um dos melhores do Brasil na sobra. Nota 9,5

Richarlyson O nome da partida. Hoje jogou como zagueiro, coisa que eu não gosto, mas foi muito bem na sua função defensiva e, de quebra, ajudou o ataque. Está em grande fase. Foi premiado com um golaço. nota 8,5

Jean Jogou na ala direita. Um ótimo primeiro tempo, tanto no ataque quanto na defesa. Na segunda etapa foi mais discreto como todo o time. Nota: 7,0

Júnior César Partida boa, principalmente no primeiro tempo. tem bastante gás e o usou no final do jogo, porém sem resultado. Precisa ser mais atento aos passes. Nota: 7,0

Hernanes Um bom primeiro tempo e um segundo tempo bem abaixo da sua média. Tomou o amarelo e não enfrenta o CAP, mas está garantido contra os róreos. Nota: 7,0

Jorge Wagner Bela partida no primeiro tempo. No segundo cansou e foi substituído. Nota: 8,0

Arouca Para mim, por enquanto, um jogador ainda “mais ou menos”, mas que vai deslanchar aos poucos. Sentiu falta do ritmo de jogo. Nota: 6,0

Dagoberto O desenho da partida. Primeiro tempo exemplar; segundo tempo ruim. Tomou um amarelo bobo, isso prejudica demais a sua sequência. Deve “estrear” na Baixada contra o CAP no domingo. Nota: 7,5

Washington Muita vontade e luta, mas não foi o seu dia. Nota: 6,0

Borges Entrou no lugar de Washington e não mudou muito o panorama do comando de ataque. Nota: 6,0

Hugo: Entrou no final do jogo. Sem nota

Zé Luís No finzinho e para segurar… Sem nota.

Ricardo Gomes Vai ganhar uma nota boa pela sequência, mas o time oscilou mais uma vez entre uma etapa e a outra. Se fosse um time um pouco menos ruim poderíamos ter sofrido o empate. Mas vale ressaltar suas mexidas, quase sempre na hora certa e para corrigir algo que não lhe agrada. Nota: 7,5

Torcida Com 55 mil ingressos disponíveis e o site Futebol Card fora do ar, é difícil dizer se os 22 mil pagantes foram justificáveis. Na teoria um público ruim. Na prática, a azul encheu e os outros setores foram decepcionantes.


VEJA TAMBÉM
- E OS REFORÇOS?! Zubeldía pede paciência com novos jogadores e nega acelerar processos no São Paulo
- FIM DE JOGO! Em jogo truncado, São Paulo vence o Cruzeiro e segue no G6
- COM DIFICULDADES! Grande reforço do São Paulo na janela perde disputa na titularidade por nome conhecido


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 14 3

Comentários (7)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.