publicidade

Palavra do técnico

Ricardo Gomes festejou boa atuação no primeiro tempo, mas quer melhor controle do ritmo de jogo

Mais uma vez, o técnico Ricardo Gomes gostou do que viu sua equipe realizar no Campeonato Brasileiro. Dessa vez frente ao Fluminense, o treinador destacou vários pontos positivos, como o forte ritmo imposto no primeiro tempo e a chegada à vice-liderança. Entretanto, Ricardo quer que haja uma maior alternância na cadência para dominar ainda mais os rivais.

"Temos muito trabalho daqui pra frente. Conseguimos fazer 30 minutos sensacionais, mas depois o time deu uma caída. Precisamos alternar mais esse ritmo. Poderíamos ter matado o jogo, mas caímos de produção. Jogamos com muita intensidade e o time pagou. É algo bonito de ser ver jogar assim, mas tem um preço e temos que trabalhar isso", disse.

A chegada ao segundo lugar na tabela de classificação foi mais um assunto tratado pelo treinador. "Nosso projeto era entrar no G4 e ficar, então agora essa briga vai até o fim e temos pela frente times muito preparados. O São Paulo não é o único grupo do Brasil que pode ser campeão, mas é um dos candidatos", completou.

Ricardo também leva em consideração a importância de permanecer entre os líderes e de se manter em primeiro se esse momento chegar.

"O importante é ser primeiro no fim do campeonato. Acho que está muito cedo para falar em chegar e se manter na liderança, agora o meu projeto é o próximo jogo. Tenho que conseguir estabilizar o time com esse futebol agressivo os 90 minutos e quando atingir a liderança, vamos querer abrir, mas não é o caso ainda", afirmou.

A ausência de Hernanes, suspenso para o próximo jogo, também foi assunto na entrevista coletiva do técnico. "Ele é peça fundamental no nosso meio, e uma equipe com um bom meio-campo forte ajuda bastante. Infelizmente não jogará o próximo, mas tivemos boa atuação do Arouca e temos que levar em consideração o nosso elenco, que é muito rico", elogiou.

VEJA TAMBÉM
- Ryan Francisco brilha na estreia e pode deixar o sub-20 do São Paulo
- NEGOCIAÇÃO COMPLICADA: Porto dificulta e Wendell deve chegar ao tricolor somente em julho
- REFORÇO DE PESO! São Paulo avança em negociações para contratar lateral do River Plate


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 7 2

Comentários (5)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.