publicidade

Rogério Ceni: o maioral do Brasileirão!

Goleiro se tornou o jogador com mais partidas no torneio

Ao pisar no gramado do Morumbi nesta quarta-feira à noite, diante do Fluminense, Rogério Ceni não só retornou ao time do São Paulo após quatro meses, mas também atingiu mais uma marca importante em sua carreira.

O camisa 1 completou 368 jogos em Campeonatos Brasileiros, passou Zinho e Clemer, e se tornou o jogador que mais atuou no torneio.

Em sua estreia na edição deste ano, já que esteve lesionado durante este tempo, Rogério começou a disputar seu 13 Brasileirão. História que se iniciou em 1996, quando ainda era reserva imediato de Zetti.

Rogério, que já era o jogador que mais jogos havia feito por um clube, teve seu ápice no Brasileiro em 2004. Na ocasião, o são-paulino disputou 44 partidas no Nacional. Até o momento, é o recorde pessoal de Ceni. Este ano, como esteve machucado, poderá chegar somente até 19 jogos.

Contra o time carioca, Rogério não foi muito exigido. Mas cada vez em que pegou na bola, levou os torcedores presentes ao delírio. Ainda no intervalo do primeiro tempo, o capitão tricolor agradeceu pelo apoio.

– Isso é uma reciprocidade que existe. É uma historia de vida. Um carinho que eu tenho pelo São Paulo e eles têm por mim – disse Ceni.

No segundo tempo, Ceni levou alguns sustos. Mas nada que estragasse sua festa particular. Depois, dividiu os méritos com todos do elenco.

– Hoje não temos um 10 na acepção da palavra, mas temos um grupo que vale mais do qualquer 10 do mundo – elogiou o capitão.

VEJA TAMBÉM
- E OS REFORÇOS?! Zubeldía pede paciência com novos jogadores e nega acelerar processos no São Paulo
- FIM DE JOGO! Em jogo truncado, São Paulo vence o Cruzeiro e segue no G6
- COM DIFICULDADES! Grande reforço do São Paulo na janela perde disputa na titularidade por nome conhecido


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 10 1

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.